Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 05, 2009

Pelegrino toma posse na Secretaria da Justiça

Fernanda Chagas
Em uma cerimônia bastante concorrida, o petista Nelson Pelegrino foi empossado hoje (4), na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o mais novo integrante do governo Jaques Wagner. No lugar de Marília Muricy, ele assumiu a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e em seu primeiro discurso à frente do cargo, destacou dentre as principais metas o combate ao crime organizado, que segundo ele, “infelizmente” trata-se de um fenômeno nacional. “Mas que tem que ser combatido pelo Estado”.
Pelegrino pontuou ainda, que pretende, além de cumprir a missão institucional da pasta, dar continuidade a todos os projetos públicos vitoriosos. “O ponta pé inicial foi dado com a publicação no Diário Oficial do decreto que permitirá a abertura dos arquivos do período de ditadura militar no estado”.
Ainda segundo o recém empossado secretário, a realização de concursos públicos, a construção de novas unidades prisionais, assim como uma atenção especial ao Pronasci também estão entre as prioridades. “Ou seja, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, com o Ministério Público e o Judiciário baiano, pretendo realizar um trabalho permanente para que nossas cadeias sejam instrumentos de socialização e não uma escola de crimes”.
Sobre a possibilidade de abrir mão de uma futura candidatura em 2010 (para isso ele teria que licenciar-se seis meses antes), para caminhar os 18 meses restantes da administração de Wagner, ao lado do “companheiro”, que busca a reeleição, Pelegrino afirmou que “existe essa possibilidade. Afinal, o pedido dele sempre será avaliado com muito carinho”, concluiu.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Governo se recusa a dar informações sobre hospedagem de Janja em NY

Publicado em 22 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Janja denuncia que as queimadas são “atos de ter...

Mais visitadas