Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 27, 2009

Planalto deve usar maioria na CPI para blindar Dilma

Agencia Estado

O Planalto vai usar a maioria que tem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras para derrubar requerimentos de convocação de autoridades considerados ?inconvenientes?. O objetivo é blindar o governo e impedir respingos na direção da provável candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à Presidência, em 2010. Em conversas reservadas, auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam que o Planalto não deixará a CPI se transformar em palanque para a oposição na temporada pré-eleitoral.

Na disputa política com tucanos e democratas, segundo os auxiliares do presidente, Lula tentará colar nos adversários o carimbo do impatriotismo. Em uma espécie de reedição da campanha ?o petróleo é nosso?, que marcou os anos 50, o presidente voltará a falar do novo modelo de exploração na recém-descoberta camada de pré-sal.

?Essa CPI vai ser um tiro no pé para o PSDB?, disse um interlocutor do presidente. Numa tática combinada, o PT baterá na tecla de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já teria tentado privatizar a Petrobras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Saiba quem são os desembargadores alvos de operação da PF que investiga esquema de venda de decisões judiciais

  Saiba quem são os desembargadores alvos de operação da PF que investiga esquema de venda de decisões judiciais terça-feira, 26/11/2024 - 1...

Mais visitadas