Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 05, 2009

Collor defende terceiro mandato consecutivo para Lula

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ex-presidente do Brasil e atual senador Fernando Collor disse que “o presidente Lula só não terá um terceiro mandato se não quiser”.
Collor afirmou que 13 dos 17 partidos no Congresso Nacional apoiam o governo e que mesmo uma vitória da ministra Dilma Rousseff, segundo ele, representaria uma ruptura com as conquistas do governo Lula.
"Eu tenho uma opinião, que já expressei antes, muito antes de imaginar que o presidente lançaria a ministra Dilma. Já acreditava, e continuo acreditando, que o presidente Lula terá um terceiro mandato consecutivo. Ainda acho isso", afirmou Collor.
E o ex-presidente, que saiu antes de cumprir um mandato, vítima de um impeachment, continua: "Não defendo nem critico, mas é politicamente viável. Se perguntarmos à população se ela está de acordo com um terceiro mandato, pelo menos metade aprovará. Dos 17 partidos com representação no Congresso, 13 ou 14 fazem parte da base de sustentação do governo. Estão todos atendidos pelo governo nas suas reivindicações. Uma mudança de governo significaria quebrar toda essa construção, que custou muito esforço para ser erguida."
Collor pondera ainda que "mesmo que saia vitorioso um candidato apoiado pelo presidente, mudanças vão acontecer e desagradam. Temos indicadores econômicos satisfatórios, programas sociais avançando e um índice de popularidade elevadíssimo. O empresariado todo está muito feliz, com alguma exceção do setor exportador. O setor financeiro nunca teve lucros tão altos. Então, quem é contra?"
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas