
Charge do Zappa (humortadela.com)
Vicente Limongi Netto
Ninguém se iluda, em qualquer tipo de briga com os habitantes do planeta Brasil, sejam poderosos engomados ou simples assalariados, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) jamais brigarão entre si. Podem errar e erram muito, no varejo e no atacado, mas sabem que juntos e unidos, permanecem fortes e garantem a governabilidade.
Assim, enfrentam qualquer adversário e todo tipo de podridão humana. O novo presidente da Suprema Corte, Edson Fachin, geralmente de poucas palavras, começou a bronquear com a imprensa. E fala grosso. Garante que ninguém intimida o tribunal.
PERDA DE TEMPO – Pedidos de setores políticos para impeachment de ministros não saem do papel. São perda de tempo. Que o digam Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Tolice crer que algum dia romperão o cativante e amoroso cordão da bela amizade que existe entre eles.
Desunidos, os ministros perdem a força e o controle das leis. Por isso, todos eles têm couro duro e armadura de aço contra desafetos.
Enquanto a crise política agita os três Poderes, a cidade de Brasília está imunda. Mais suja do que pau de galinheiro, como se diz na roça.
IBANEIS SE SUJOU – O governador Ibaneis Filho é como a cidade e também está sujo. Em quatro encontros com o verme engomado do Banco Master, o cínico governador jura que só trataram das flores do cerrado e da miséria e insegurança que assolam Brasília.
Um dia a farsa será descoberta. O povo repudia engomados gananciosos cretinos e fedorentos. Merecem cadeia e banhos de creolina. Escrevo tampando o nariz.
Dizem que o chefão do sujo Master quer abrir o bico e fazer delação. Vão sobrar pedaços de canalhas para todos os gostos e bolsos. A próxima semana promete. Quem for podre que pague caro. Vai faltar fantasia de presidiário e não faltará carro alegórico com máscaras dos patifes.