terça-feira, janeiro 20, 2026

Primeira instância não é ponto final: justiça, perseverança e a força da verdade

 


                                                            Foto Divulgação - WhatsApp



Recebi de um amigo de Jeremoabo a notícia de que a Max Fit obteve êxito em um recurso perante o Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador. O desfecho confirma aquilo que sempre venho alertando: decisão de primeira instância é apenas o início de uma longa jornada no caminho da Justiça.

Por ironia do destino, em nosso próprio caso fomos injustamente obrigados a pagar uma multa pelo que não falamos, mas que a parte contrária entendeu — de forma equivocada — como se fosse contra ela. Infelizmente, contra a nossa vontade, o prazo foi perdido, o que nos impediu de dar continuidade ao recurso, que iria até instância internacional, se necessário fosse.

Ainda assim, a vida continua. E continua com dignidade. O Blog, longe de enfraquecer, cresceu ainda mais em moral, prestígio e credibilidade — não apenas em Jeremoabo, mas em todos os lugares onde a internet chega. Seguimos de cabeça erguida, com a consciência tranquila e o compromisso inabalável com a verdade.

Como diz o velho ditado, “o costume do cachimbo deixa a boca torta”. A vida tem provado, dia após dia, que a desgraça do protegido é o protetor. Quem se acostuma a distorcer fatos e a perseguir acaba colhendo os frutos amargos das próprias atitudes.

Seguimos firmes, porque contra fatos não há argumentos, e a verdade, mais cedo ou mais tarde, sempre encontra o seu caminho.

Em destaque

Escândalo no TJBA: Servidores do TJBA são investigados por usar contrato público para reformar academia de luxo

  Dois coordenadores do Tribunal de Justiça da Bahia foram afastados cautelarmente após denúncias de desvio de verbas e assédio moral  |    ...

Mais visitadas