segunda-feira, janeiro 26, 2026

Saiba quem dos baianos chegou primeiro, por último e quem já foi embora da caminhada do Nikolas

 

Saiba quem dos baianos chegou primeiro, por último e quem já foi embora da caminhada do Nikolas

Por Política Livre

25/01/2026 às 09:40

Foto: Reprodução

Imagem de Saiba quem dos baianos chegou primeiro, por último e quem já foi embora da caminhada do Nikolas

Três parlamentares baianos que aparecem levantando a bandeira do bolsonarismo estão marcando presença na chamada “Caminhada pela Paz” que é liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG). O ato início no município de Paracatu, em Minas, e deve chegar amanhã (25) em Brasília. 

O primeiro a chegar, já no segundo dia de caminhada, foi o deputado estadual Leandro de Jesus (PL). O parlamentar, que nas redes sociais foi atualizando os seu seguidores sobre o caminho até o encontro ao deputado mineiro, já retratou que recebeu algumas ameaças nesta semana por aderir ao movimento. 

“Estamos aqui pela nossa liberdade, pelo nosso futuro, pela liberdade dos preso políticos do 8 de janeiro e pelo nosso presidente Jair Bolsonaro. O Brasil não aguenta mais o PT e os desmandos e escândalos do STF. É por isso que estamos aqui reunidos, é por isso que voltaremos às ruas”, disse o deputado.  

Leandro também revelou que chegou a se machucar, sem gravidade, mas que estará chegando até o final do movimento, em Brasília. Ele, na Bahia, é um dos mobilizadores de atos contra o PT e o STF, e prometeu que organizará manifestações no estado muito em breve. 

O segundo a registrar ida foi o ex-ministro da Cidadania e presidente do PL na Bahia, João Roma. No entanto, Roma só permaneceu por dois dias. Já na sexta-feira (23) foi registrado na última homenagem ao deputado estadual Alan Sanches (União), na missa de sétimo dia na Igreja da Conceição da Praia. A sua esposa, a deputada federal Roberta Roma, não participou da caminhada, nem publicou nada sobre a manifestação nas redes. 

Quando já se iam mais de 150 km de caminhada, os deputados Capitão Alden (federal) e Diego Castro (estadual) registraram chegada ao ato de Nikolas apenas nesta sexta-feira (23), quatro dias após do início. Os dois viajaram juntos e estão postando sobre a manifestação praticamente em tempo real. 

Além das pautas já conhecidas como a anistia ampla, geral e irrestrita, os bolsonaristas pedem maiores investigações no caso Banco Master e punição aos envolvido nas fraudes do INSS. 

Até o momento as autoridades não divulgaram qualquer levantamento que mostra a participação do público. Nas redes, o próprio Nikolas tem mostrado surpresa com a chegada de centenas de pessoas ao movimento. A expectativa é de que no domingo milhares de pessoas estejam reunidas na Praça do Cruzeiro, em Brasília.

Politica Livre

Em destaque

Após raio em ato, esquerda responsabiliza Nikolas por feridos

  Parlamentares afirmam que deputado ignorou alertas climáticos e falhou na organização do ato que terminou com dezenas de feridos. Congress...

Mais visitadas