As investigações da PF/SE apontam que o dinheiro tem relação com um esquema de desvio de recursos públicos federais

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por lavagem de dinheiro após realizarem um saque de R$ 329 mil em uma agência bancária. Os suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira, 22, no município de Carira.
De acordo com a Polícia Federal em Sergipe (PF/SE), as investigações iniciaram após denúncias e no momento da abordagem, a equipe localizou o dinheiro sacado na bolsa da suspeita, além de outros valores menores que ela levava.
Após a condução da suspeita à sede da PF/SE, as equipes realizaram análises técnicas e verificaram os elementos colhidos, confirmando a origem ilícita dos valores. Assim, foram fundamentadas as prisões em flagrante.
As investigações apontam que o dinheiro tem relação com um esquema de lavagem de dinheiro, com indícios de desvio de recursos públicos federais. Além do dinheiro em espécie, os policiais apreenderam o veículo utilizado e comprovantes de depósitos fracionados, o que reforça a materialidade do crime.
Ainda conforme a PF/SE, o órgão segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e eventuais conexões com crimes contra a administração pública.
por Carol Mundim
*Com informações da PF/SE