Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 05, 2023

“Kit Robótica” é o maior exemplo da ação dos coronéis que integram a tropa de Lira


Charge do Nico (Folha)

José Antonio Perez

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que se julga o primeiro-ministro nesse arremedo de semipresidencialismo tropical, deu entrevista cercado por Elmar Nascimento (União-BA), Isnaldo Bulhões (MDB- AL), Agnaldo Ribeiro (PP-PB), Cláudio Cajado (PP-BA) e o tal André Fufuca (PP-MA).

Tudo de importante da Câmara Lira distribui para sua gangue de coronéis, que funcionam como seus jagunços e já montaram o esquema para dominar o Congresso de forma permanente, porque não têm que dar satisfação a cada quatro anos, apenas distribuir recursos, representados pelas emendas parlamentares.

CORONÉIS DO ATRASO – O Senado, onde o quadrilheiro Davi Alcolumbre pontifica nos bastidores, já era a casa das distorções e agora a Câmara, que deveria representar mais fielmente o eleitorado, também está dominada por coronéis do atraso.

Sem contar que desde era de Dilma Rousseff os cangaceiros de gravata do nordeste decidem as eleições presidenciais, sempre pendendo para os populistas safados. Estão transformando o Brasil num imenso Maranhão. Dar todo o poder para as elites do atraso está matando o país.

A indústria já se foi e, se não houver massivo investimento em logística, o Agro também vai sofrer. Mas só tem dinheiro para emendas. O Ministério do Planejamento não tem mais função. Os representantes de um congresso distorcido decidem onde investir o dinheiro. Dona Simone Tebet está apenas enfeitando o bolo, não apita nada.

O MAIOR EXEMPLO – O agora famoso Kit Robótica é um exemplo da eficiência e eficácia desses investimentos das emendas parlamentares. E só mesmo aqui em Pindorama que um ministro da Justiça é convocado à residência de um chefe de quadrilha para lhe dar satisfação, porque a Polícia Federal prendeu seu parceiro de crimes, laranja e caixa dois. E Flávio Dino aceitou esse papel?

Lembram da operação que pegou dinheiro da Rosana Sarney? Na época, a PF do FHC teve que se retratar. Até o presidente tucano teve que se desculpar com o clã Sarney, porque a mala de dinheiro causou indignação aos rapinas do PFL de então.

De lá para cá, vejam que nada mudou na essência. Isso aqui é uma vergonha, precisamos admitir.

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas