Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 25, 2023

Motim dos mercenários na Rússia é tipo Piada do Ano e acaba sem haver combates

Publicado em 24 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Guerra na Ucrânia: como motim do grupo Wagner eleva pressão sobre Putin -  BBC News Brasil

Tropas da Belarus e da Chechênia assustaram os mercenários

Deu em O Tempo

Em uma mensagem colocada em seu canal no Telegram, o líder mercenário Ievguêni Prigojin, do Grupo Wagner, disse ter ordenado que suas forças voltem para suas bases, a fim de evitar “derramamento de sangue”.

Isso ocorre após um relato do ditador belarusso, Aleksandr Lukachenko, de que estava negociando um cessar-fogo com o rebelde com o apoio de Vladimir Putin.

A decisão ocorreu quando as tropas de Ramzan Kadirov, o ditador da Chechênia, rumavam a Rostov-do-Don, cidade no sul do país que o grupo mercenário Wagner havia tomado controle na noite da sexta (23) para o sábado (24).

CESSAR-FOGO – Mais cedo, o escritório do ditador de Belarus, Aleksandr Lukachenko, afirmou que o líder do país, aliado da Rússia, conversou com o líder mercenário Ievguêni Prigojin.

O chefe da insurreição teria concordado em negociar um cessar-fogo, ou redução da movimentação de suas tropas, colocadas em ação a partir de uma rebelião iniciada na sexta (23).

Lukachenko diz que agiu de forma combinada com Vladimir Putin, e que seria essencial garantir a anistia para todos os rebeldes a fim de chegar a um acordo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Fazer rebelião na Rússia contra Putin na Rússia é uma espécie de Piada do Ano. Acabou antes de verdadeiramente começar. E o bilionário Prigojin que se cuide. Sua vida não vale uma nota de três rublos. (C.N.)

  

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas