Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 25, 2023

Em meio ao julgamento da inelegibilidade, Bolsonaro fala em se candidatar a vereador

Publicado em 24 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Bolsonaro durante evento do PL

Jair Bolsonaro conclama as mulheres a se candidatarem

Gabriel Sabóia
O Globo

Dois dias após o início do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixá-lo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as eleições de 2022 são “uma página virada”. Em evento do PL Mulher em Rondônia neste sábado, do qual participou por meio de uma vídeochamada, o ex-presidente convocou as mulheres filiadas ao partido a se candidatarem a vereadoras nas eleições do ano que vem.

Para ele, “é hora de pensar no futuro”. Na próxima terça-feira, o TSE retomará o julgamento que pode impedi-lo de concorrer nas próximas eleições.

ACEITAÇÃO ENORME — “Nas eleições do ano passado, tive uma aceitação enorme junto ao povo brasileiro, costumo dizer que a minha popularidade era no mínimo o dobro daquela de 2018, mas isto é uma página virada. Vamos pensar no futuro. Nossa bandeira é a defesa da propriedade privada. Na política, a base é o vereador e, por isso, peço para que as mulheres estejam concorrendo conosco nesse estado. É daí que surgirão os futuros e futuras líderes” — disse.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que considera ser candidato a vereador no Rio de Janeiro, caso esteja elegível.

“Estou pensando em ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Qual é o problema? Não há demérito nenhum. Até vou me sentir jovem, geralmente a vereança é para a garotada, para o mais jovem, é o primeiro degrau da política”.

PLANO DO PL – Caso a condenação de Bolsonaro se confirme, o plano do PL é apresentá-lo como um “injustiçado” que foi retirado do páreo pela ameaça que representaria à reeleição de Lula. O modelo a ser seguido é o do próprio petista, que foi preso em 2018, ficou fora da eleição daquele ano, mas manteve a presença no debate e deu a volta por cima ao conseguir o terceiro mandato, em 2022.

O colegiado vai analisar uma ação apresentada pelo PDT que trata de uma reunião com embaixadores realizada em 2022 em que, sem provas, Bolsonaro atacou a lisura do processo eleitoral. A Procuradoria-Geral Eleitoral pediu a condenação por abuso de poder político e, no parecer, afirma que o ex-mandatário mobilizou a população contra as urnas e usou o Estado para benefício pessoal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Em toda essa confusão política, jurídica e institucional, que é repleta de fake news, de narrativas e de novo normal, só há uma coisa certa — o Brasil está em um progresso de retrocesso, em meio a uma polarização sinistra e corrosiva, que não divide estupidamente a nação. (C.N.)

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas