Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 29, 2023

Gilmar Mendes, o homem mais poderoso do Brasil, reina também em Portugal

Publicado em 29 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Em Lisboa, Gilmar Mendes diz que Brasil era governado por ʽgente do porãoʼ

Gilmar promove em Lisboa o maior encontro da elite brasileira

Carlos Newton

Gilmar Mendes, em clara ofensa à lei orgânica da magistratura brasileira, tornou-se o maior e melhor lobista do Brasil. Em Lisboa, ele reúne políticos, empresários e advogados para celebração de negócios e fechamento de acordos, incluindo conversas com magistrados dos tribunais superiores e membros da cúpula do Ministério Público, tudo regado a vinhos caríssimos como o célebre “Barca Velha”.

Não por acaso, Gilmar lidera os demais Ministros do STF, que são palestrantes em seus eventos e alguns se tornaram funcionários no IDP, onde atuam como professores e palestrantes.

BANCAS CARIMBADAS – Nesse novo universo festivo, interessante observar que existem aquelas bancas de advocacia carimbadas com nomes de filhos ou parentes de autoridades, mas também existem outros profissionais próximos de autoridades que são recomendados para atuar em determinadas causas. Esse é o ambiente de Lisboa.

E existem aqueles que exerceram poderosos cargos públicos e acenam com seus relacionamentos. Todo esse contexto gera potencial captação de clientela para as grandes bancas. Muitos interesses difusos, individuais e coletivos gravitam em torno do grupo IDP, de Gilmar Mendes, e da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Gilmar está investindo muito na valorização de sua empresa, de olho no mercado. Atua como empresário e homem de negócios. Em Lisboa, os jantares paralelos se multiplicam.

FGV PATROCINA – A grande e única patrocinadora curiosamente é a FGV. As empresas verdadeiramente financiadoras do evento não aparecem, pois simplesmente injetam o dinheiro na FGV através de contratos duvidosos, para garantir suas presenças em painéis ou inserir temas de suas defesas ou preferências no seminário, além de indicar palestrantes.

Escritórios de advocacia e empresas patrocinam jantares com vinhos caríssimos para fazer lobby. Um desses coquetéis foi patrocinado no apartamento do diretor jurídico da FGV, advogado Décio Freire, na quarta-feira desta semana, reunindo ministros e autoridades, para tratar de influenciar e cuidar dos interesses de seu escritório e da instituição.

Muitos outros escritórios e empresas fizeram o mesmo, chegando ao ponto ostensivo de lançar convites formais. Este é o mundo paralelo de Gilmar Mendes, o homem mais importante do Brasil, pois não depende de votos nem de mandatos.

###
P.S. – Para se ter uma ideia da magnitude do evento, as mesas redondas têm um total de 300 palestrantes. Será que é tudo pago pela patrocinadora, a FGV? Dizem que Gilmar é pão-duro e não paga nem cafezinho. (C.N.)

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas