Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 27, 2023

Quem dera se junho fosse o ano todo...

 

                                              Foto Divulgação -

Quem dera se junho fosse o ano todo...

“Acabou-se o que era doce, quem comeu, arregalou-se...” e quem será que comeu?

Mas por que este preâmbulo? Porque terminou o período das festas juninas em nossa cidade, e aí o espetáculo acabou e o circo fechou. E sabemos que o povo adora o governo do “PÃO E CIRCO” e como o circo se fechou, será que teremos pão?

Dizem que foi-se prometido adiantamento de decimo terceiro salário para o dia 20 do corrente mês, mas esse dinheiro deve não gostar muito de São João, porque aqui mesmo ele não apareceu. Porém vejamos com o olhar, agora, mais critico. Acham mesmo que uma cidade do porte de Jeremoabo pode fazer uma festa com tamanho gasto que beira a quantia de TRÊS MILHÕES DE REAIS?

Ovacionemos o que se deve, realmente em nossa terrinha não víamos festas com tanta atração famosa como a deste ano, verdade que foi sim uma estrutura e tanto. Mas outra pergunta devamos fazer: “e a conta quem vai pagar?”.

Mas assim o povo queria e assim foi-se: Circo e pão!

O problema é o pão se vai chegar...

Soube que o impiedoso INSS está querendo o que é dele, e segundo comentam a divida da prefeitura com este órgão ultrapassam 70 milhões de reais e agora PRIMO? 

Indo ao que diz o titulo dessa pequena junção de palavras, Junho deveria ser o ano todo, pois foi-se mostrada, nas propagandas do governo municipal,  uma Jeremoabo que, meu primo, eu que tenho quase 60 anos de vida nesta terra NUNCA O VI ASSIM. 

Se verdade fossem aquelas propagandas, então o povo que liga pro rádio suplicando água, estradas, transportes para os alunos, reformas para escolas, luz para os postes, remédios e médicos para os postos, médicos, remédios e até lençóis para o hospital, estão todos mentindo???

Vi uma cidade sendo “maquiada” em cerca de 10 dias para que os visitantes pudessem achar que a coisa por aqui estaria parecida com o que a propaganda mostrava. Era podas de arvores, pinturas de rodapés, substituição dos caqueiros das arvores dos canteiros centrais da cidade e tapa buracos, seja lá qual material, se bom ou se barro. Ahhh São João, quem dera se aqui você passasse o ano todo, mas fica o convite em aberto para que o santo analise e aceite, até porque na tríplice de santos que o primo tanto fala, ele sempre é mencionado!

Por fim e no fim a coitada da nossa Jeremoabo, que antes era conhecida pela história dos antigos coronéis, pela história da serra do cavaleiro e pela ararinha azul de lear, agora é conhecida pela terra do “PREFEITCHO SAFADÃO DANÇADOR”(assim como o mesmo se intitulou).

Queira Deus, para o bem dele, que não venha mesmo a “DANÇAR” e nem venha a ser chamado mesmo de “O SAFADÃO”.

Fico por cá, agora já longe da minha amada jerê jerê jerê. Qualquer coisa podem me mandar um sinal de fumaça, pois onde há fumaça? Há fogo!!!


O Conde!!!

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas