Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 28, 2023

Prefeito de Canindé pede afastamento do cargo por 180 dias

em 27 jun, 2023 19:50

(Foto: Ascom/Canindé)

O prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano, ficará afastado do cargo por 180 dias. O pedido de afastamento foi solicitado nesta terça-feira, 27, pelo próprio gestor e aprovado pela Câmara de Vereadores.

A Assessoria de Comunicação não deu detalhes sobre os motivos que levaram o prefeito a pedir afastamento, mas explicou que há questões de foro íntimo e que o gestor analisou a situação e entendeu que essa é a melhor solução no momento.

Com o afastamento do prefeito, quem assume o cargo a partir desta quarta-feira, 28, é o vice-prefeito, Jozelildo Almeida.

O pedido de afastamento do prefeito ocorreu no dia em que a Câmara de Vereadores analisaria um pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando apurar supostas irregularidades na gestão.

Afastamento 

Em fevereiro deste ano, Weldo Mariano foi afastado do cargo por uma decisão judicial que atendeu a um pedido do Ministério Público, apontando possíveis práticas irregulares que configuram atos de improbidade administrativa. O gestor voltou ao cargo em março a partir de uma nova decisão judicial, na qual o juiz alegou que não havia motivos suficientes para o afastamento do político.

Por Verlane Estácio

INFONET


Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas