Publicado em 4 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet
Carlos Newton
A campanha eleitoral se acirra, os ânimos já estão exaltados. Nesse clima, voltamos a apelar a robôs, androides, replicantes e roboides, pedindo-lhes encarecidamente (como se dizia outrora), que defendam seus respectivos mitos ou patrocinadores com mais respeito aqui na Tribuna da Internet.
Vivemos sob o signo da liberdade, acolhendo todas as tendências ideológicas e partidárias, mas na vida real até a liberdade precisa ter limites. O antagonismo extremado não leva a nada, mas pode causar tudo – simples amarguras ou até mesmo guerras de extermínio, com campos de concentração e tudo o mais, conforme lembramos 27 de janeiro, no Dia do Holocausto.
VAMOS DELETANDO – Além da divulgação de fake news, de teorias conspiratórias e dos mais deletérios argumentos, esses robôs, androides, replicantes e roboides ainda se julgam no direito de usar expressões chulas e palavrões, para ofender quem não partilhe sua opinião.
Aqui na Tribuna da Internet, isso “non ecziste”, diria Padre Quevedo, que nos apoiaria integralmente na limpeza dos comentários – uma medida higiênica que tomamos várias vezes ao dia.
Este blog é um espaço raro, que precisa ser preservado, mantendo-se livre dessas impurezas e imundícies meramente ideológicas e partidárias. Por isso, enquanto insistirem, iremos deletando os impropérios, prazerosamente.