Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 01, 2022

Doria diz que a terceira via está sendo articulada com Moro, Tebet, Pacheco e Vieira


PSDB pode abrir mão de SP na negociação com partidos em 2022, diz Doria

João Doria confirma que as negociações estão em andamento

 

 

 

Deu no Estadão

Em live promovida pelo grupo Parlatório, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a união de pré-candidatos da terceira via como uma alternativa para romper a “polarização” entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O tucano afirmou estar dialogando com os pré-candidatos Sérgio Moro (Podemos), Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) em busca de uma união do “centro liberal-social”.

UM SÓ CANDIDATO – “Esses nomes querem avançar no campo democrático de centro. Se possível com uma única candidatura. O que faz sentido, já que temos dois extremos liderando a campanha eleitoral. Ao meu ver, a terceira via é a melhor via para o Brasil”, destacou o governador, que se descreveu como um conciliador.

Doria acredita que nenhum desses pré-candidatos tem projeto pessoal e que não haverá dificuldade na articulação do grupo. “Teremos que ter competência, discernimento, paciência e humildade para construir essa opção fortalecida”, pontuou.

O governador João Doria fez críticas a Lula e Bolsonaro e descreveu uma possível volta do petista à presidência ou a reeleição do atual mandatário como ‘um pesadelo’.

COM TEMER E FHC – Além do governador, estavam presentes na transmissão os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso.

Doria respondeu perguntas de convidados como o embaixador Rubens Barbosa, o ex–ministro Joaquim Levy e a bióloga Natalia Pasternak.

Para o tucano, as eleições serão marcadas por campanhas sujas. “Ou você tem resiliência e capacidade de fazer esse enfrentamento, ou já será derrotado antecipadamente com o nível de emparedamento e fake news”, disse o governador de São Paulo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Uma notícia verdadeiramente auspiciosa, por demonstrar que a terceira via pode ser uma resposta contra a polarização.  É bom destacar que, além dos nomes citados, também o candidato do Novo, Luiz Felipe d’Avila, e Henrique Mandetta, que chegou a se lançar pelo DEM, estão apoiando a candidatura única da terceira via. Assim, ficam faltando apenas Ciro Gomes, do PDT, e André Janones, do Avante, mas a adesão deles pode ser apenas uma questão de tempo. (C.N.)


Em destaque

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda. No dia 13 de novemb...

Mais visitadas