Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 15, 2018

Delegado estima que João de Deus vá se entregar “nas próximas 24 horas”


Na quarta-feira, João de Deus afirmou aos jornalistas que provará sua inocência Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
João de Deus saiu na quarta e não mais voltou ao centro
Patrik CamporezO Globo
O delegado geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, afirmou que a rendição do médium João de Deus está confirmada. Acusado por centenas de mulheres de abusar sexualmente delas durante sessões espirituais na cidade de Abadiânia, o líder teve a prisão decretada nesta sexta-feira e deve se entregar nas próximas 24 horas.
— Está confirmada a apresentação. Só está para definir agora o horário e o local. A apresentação (à polícia) vai ocorrer, só não sabemos o horário nem o local. Acho que nas próximas 24 horas aí (ele deve se render) — ressaltou Fernandes.
O delegado esclareceu que as negociações pela apresentação de João de Deus continuam em vigor e que o médium não é considerado foragido. Nesta sexta-feira, Fernandes disse à reportagem que o líder religioso seria declarado foragido caso não se entregasse até as 14h. Neste sábado, a polícia informou que não havia mais um prazo específico para isso.
ESPONTANEAMENTE – O advogado de João de Deus, Alberto Toron, ressaltou à reportagem, nesta manhã, que as autoridades podiam “ter certeza” de que o líder religioso se apresentará “espontaneamente” à Justiça. O defensor já indicava, naquele momento, que a rendição poderia não ocorrer dentro do prazo até então estabelecido pela polícia. Ele também não apontou horário e local possíveis para a entrega do cliente.
Enquanto se desenvolvem as negociações, equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais continuam as buscas pelo acusado. Agentes da Polícia Civil trocaram de turno durante a madrugada e retomaram o trabalho depois de baterem à porta, sem sucesso, de mais de 20 endereços ligados a João de Deus nesta sexta-feira. Fernandes disse à TV Anhanguera que não acredita na rendição do líder religioso antes das 20h deste sábado.
INTEGRIDADE – “É preciso que o João se apresente, independente do resultado da liminar. Mas também temos que zelar pela integridade física dele “— afirmou o advogado Thales Machado.
O paradeiro do líder religioso é incerto. Sua última aparição em público foi na quarta-feira, na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Ele permaneceu no local por apenas oito minutos. Um advogado amigo de João de Deus disse que a defesa do médium teme pela integridade física dele na prisão. Em nota, na sexta-feira, o advogado Toron havia classificado a ordem de prisão como “inaceitável”, já que a defesa não teria tido acesso, na ocasião, ao pedido de prisão do Ministério Público Estadual de Goiás nem ao teor do depoimento das vítimas.
AGRADECIMENTO – Nesta manhã, enquanto o marido era alvo de buscas, a mulher de João de Deus, Ana Keyla Teixeira Lourenço compareceu à festa de natal da Casa da Sopa, entidade mantida pelo centro religioso do marido, em Abadiânia. Ela discursou a moradores da comunidade sem fazer referência ao médium e deixou o local às pressas em seguida.
“Que os nossos lares continuem cheios de amor, de respeito, de carinho. Eu queria agradecer neste momento a todas as pessoas que aqui estão presentes. Muito obrigada” — destacou Ana Keyla, ao microfone, cercada de seguidores do médium e da segurança pessoal da sua família.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas