Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 28, 2018

Médico permite entrevista à TV, mas proíbe Queiroz de depor aos promotores…


Resultado de imagem para fabricio queiroz
Queiroz diz que é um homem e não tem medo de depor
Deu em O Globo
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que os advogados do ex-assessor Fabrício Queiroz apresentaram nesta quinta-feira atestados “que comprovam grave enfermidade do investigado e que este se submeterá a cirurgia urgente”. Alegando motivos de saúde, Queiroz faltou duas vezes a depoimentos marcados pelo MP para explicar sobre movimentação financeira atípica de R$ 1,2 milhão em suas contas entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, quando trabalhou no gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro na Assembleia Legistativa do Rio (Alerj). As movimentações financeiras foram detectadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
De acordo com o MP, os advogados de Queiroz informaram ainda que o ex-assesor estará à disposição para prestar depoimento tão logo tenha autorização médica.
ENTREVISTA – Na quarta-feira, em entrevista ao SBT, Queiroz disse que as movimentações bancárias são fruto da compra e venda de veículos usados. Apesar da entrevista, Queiroz não explicou por que recebeu tantos depósitos de assessores de Flávio em sua conta e nem a origem do dinheiro. Limitou-se a dizer que vai esclarecer o assunto para o Ministério Público.
Na entrevista, Queiroz também procurou eximir de responsabilidade Jair Bolsonaro — seu amigo desde 1984, quando se conheceram no Exército — e o filho Flávio, chegando a pedir desculpas à família, dizendo que era o único culpado por qualquer erro que tenha sido cometido.
— Meu problema é meu problema, não tem a ver com o Flávio Bolsonaro. Não tem a ver com ninguém. Eu vou responder pelos meus atos — afirmou, acrescentando — Eu sou o problema, não eles.
PROBLEMA DE SAÚDE – Sobre a ausência nos depoimentos, ele disse ter vários problemas de saúde, como uma bursite em um dos ombros e um câncer no intestino.
— Minhas filhas não sabem, mas vou falar para não ficarem preocupadas, foi constatado um câncer — disse o ex-assessor na entrevista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Embora as declarações tenham sido meio bagunçadas sob o ponto de vista médico, no final da entrevista Queiroz disse ter um tumor no intestino, que não sabia ser maligno ou benigno. Acrescentou que ia receber, no mesmo dia da entrevista, o resultado da biópsia, mas adiantou que teria de ser operado urgente, pois isso o médico não o havia liberado para dar depoimento ao MPRJ. Sua declaração é bastante questionável. Quer dizer que o médico o libera para dar entrevista à televisão, mas o proíbe de dar depoimento? É isso mesmo? Como o macaco Charles do “Planeta dos Homens”, a gente só queria entender o critério ou a falta de critério. (C.N.)

Em destaque

Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro, volta à PF e detalha venda de joias sauditas nos EUA

  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado O ex-ajudante de ordens da Presidência tenente-coronel Mauro Cid 26 de abril de 2024 | 19:40 Mauro Ci...

Mais visitadas