Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 29, 2018

CARTA DE REPÚDIO

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe...... Frase de Provérbio português.



Ao longo de muitos anos, muito foi falado sobre a VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO em nossa querida Jeremoabo, quando falo aqui “VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO”, faço referência aos indicadores, bem como logicamente a valorização dos profissionais de Educação. Entretanto neste ano de 2018, esse tema “valorização” esteve acredito eu em seu auge, tendo sido tema de acalorados debates e pretensões futuras para com o futuro de nosso município.
Chegada a data de hoje 29/12/18, percebo que a EDUCAÇÃO jamais será prioridade neste país, sobretudo em nosso município, haja vista o total despreparo, descaso, desprezo e desrespeito dos que estão a frente da “gestão” municipal para com todos os profissionais da pasta, sobretudo os professores. Sabe-se que o conceito básico de Gestão é: Ato ou efeito de gerir, administrar, gerência, entretanto, não é o que está acontecendo em Jeremoabo.
Atualmente, eu que faço parte dos servidores públicos que integram a Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, já não mais posso pensar se quer honrar com os meus compromissos básicos em data(s) precisa(s). Muito se fala que a “culpa” do total abandono da EDUCAÇÃO, é fruto disto ou daquilo. Agora eu pergunto: Onde foi parar toda a convicção, planejamento, certezas que outrora foram apresentadas a sociedade nos distintos discursos e mídias de comunicação disponíveis?
Hoje vejo que todo o esforço que se faz, ao estudar, licenciar-se, pós graduar-se, de certa forma não valem a pena, uma vez que o fator qualificação profissional, de nada vale em nossa cidade, uma vez que vejo pessoas desempenhando funções sem a devida competência ou habilidade, vejo-me ainda, ser submetido a caprichos, favores, acordos, e sabe-se Deus o que mais está envolto na conquista de uma vitória política. Digo mais, eu que prestei concurso, e que deveria de fato ter algum respeito para comigo, haja vista que sou PROFESSOR, servidor público concursado e não NÔMADE DO SERVIÇO PÚBLICO, sou descaradamente ridicularizado, muitas vezes por pessoas que se quer merecem um mínimo da minha atenção por falarem tanta asneira.
Assim como, não posso esquecer que fui hostilizado por colegas da classe docente e familiares, a tão poucos dias atrás, chegando a ser rotulado de covarde, acomodado, traíra ... ,por pensar de forma diferente em determinado momento, não agindo pelo calor da emoção em uma reivindicação mais do que LOUVÁVEL, mas por entender a necessidade de retribuir aos meus alunos um gesto grandioso de solidariedade humana que os mesmo demonstraram para com o próximo, atendendo prontamente um pedido por mim feito. 
Em momento algum estive ou estou em consonância com esse total caos no qual estamos inseridos meus caros, tenho uma mãe e um pai que me ensinaram desde pequeno a respeitar opiniões, as decisões do próximo, e jamais prejudicar alguém para poder prosperar, e é nestes princípios que tenho pautado minha vida e ensinado aos meus filhos.
Entretanto, sinto-me impotente diante de tanta incompetência, despreparo, desleixo por parte daqueles que a democracia achou por bem conduzir os rumos gestores de nosso município. Entretanto, entendo que se foram escolhidos para consolidarem a Gestão: Ato ou efeito de gerir, administrar, gerência, que assim a façam e deixem de justificar suas falhas em possíveis falhas de outrora, pois tempo para isso já tiveram, no entanto, a cada dia o que se vê é uma atitude equivocada atrás da outra, atitudes que certamente estão interferindo de forma direta e negativa a minha vida e de muitas outras pessoas, portanto deixem de querer justificar aquilo que só não compreende quem não quer, ou quem beneficia-se do caos que estamos enfrentando, UM TOTAL DESPREPARO, que ainda haverá quem queira justificar de forma descabida ou infundada. 
Quero o que me é de direito, pois trabalhei, cumpri meus horários, e nada mais correto do que receber o que me é devido. Sou PROFESSOR por vocação e convicção e tenho muito orgulho de ser chamado de PROFESSOR, não sou alguém que busque ser notado, ser bajulado, ou algo do tipo. Portanto exijo o devido respeito, e tenham certeza que como servidor público diretamente lesado que estou sendo, como cidadão de bem que sou, certamente irei tomar as devidas providências cabíveis para receber o que me é devido. 
Me chame Paulo Roberto, sou PROFESSOR e exijo respeito.

Nota da reação deste Blog - Caro professor Paulo Roberto, como jornalista e como cidadão, quero solidarizar-me e parabenizar através da sua pessoa todos os professores jeremoabenses que estão sendo desrespeitados, humilhados e massacrados. Lembrem-se que vocês são mestres por toda vida; e o prefeito, é o empregado de todos nós por um curto período de tempo, é passageiro.
Vocês estão sendo vitoriosos nessa luta desigual, digo vitoriosos, porque já conseguiram a admiração, o apoio e o respeito, de todos os cidadães de bem de Jeremoabo.
A minoria que condena vocês, são dignos de pena porque não sabem o falam, é como diz Mateus 7:6 " 
"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão."
A primeira etapa da luta vocês já foram vitoriosos que foi a admiração e o respeito do povo de Jeremoabo, resta agora partir para a batalha final que é bater a porta do MPF, MPE, CGU e Ministério do Trabalho.
  

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas