segunda-feira, dezembro 31, 2018

Prefeitura realiza perfuração de poços nas comunidades rurais do município

Luiz Brito DRT/BA 3.913

Foto: Reprodução
O prefeito Luiz de Deus, fez questão de acompanhar a execução dos serviços em Campo Novos .
O prefeito Luiz de Deus, fez questão de acompanhar a execução dos serviços em Campo Novos .
Mais esperança para o homem do campo.  Pensando em melhorar ainda mais o abastecimento d’água nas localidades castigadas pelos efeitos da estiagem prolongada e uma dificuldade cada vez maior na obtenção de água, a prefeitura  de  Paulo Afonso, tem conseguido unir esforços no desenvolvimento de um programa de manutenção e ampliação dos recursos hídricos no município.
No meio rural, essa necessidade está sendo suprida com muitos esforços da atual administração. Dia passado, o prefeito Luiz de Deus, acompanhado da equipe da secretaria de Agricultura e Aquicultura e do presidente da Câmara, vereador Marcondes Francisco dos Santos, fez questão de acompanhar a execução dos serviços em Olho dagua do Paulo, região de Campos Novos.
“Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros e o país como um todo, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por determinação do prefeito Luiz de Deus  e através de nossa secretaria, está realizando mais uma etapa de perfurações de poços no município, garantindo água para quem realmente precisa, sem distinção”, comenta Jandirson.
Durante a atual administração que teve início em 2016, com essa nova etapa, já ultrapassa o número de 20 poços perfurados no município.
A partir da aquisição de uma máquina perfuratriz  que prever a perfuração de poços  com até 300 metros de profundidade, o  governo Luiz de Deus está garantindo a  melhoria na qualidade de vida de dezenas de famílias da região, levando dignidade e beneficiando a novos locais castigados pela seca”, disse o secretário, Jandirson Campos Torres.
Segundo Luiz de Deus, o programa de perfuração de poços será intensificado nos próximos dias e todos os esforços possíveis serão envidados para melhorar a vida do homem do campo. A intenção, diz o chefe do executivo,  é fazer com que o trabalhador rural amplie sua produção e o município se torne autosustentável na produção de alimentos e frutas. Luiz de Deus  observa como parámeto, a cidade de Juazeiro na Bahia, que hoje é referência para o mundo. "Esse é apenas  o começo de um grande projeto de geração de empego e renda para o homem do campo", enfatizou LD.


Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas