Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 30, 2018

Antes de assumir, Bolsonaro já mostra que pode fazer um grande governo


Imagem relacionada
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Carlos Newton
O presidente eleito Jair Bolsonaro terá muitas dificuldades para governar, não somente devido à gravidade da crise econômica, mas também com as suspeitas sobre cobrança de “pedágio” a funcionários dos gabinetes parlamentares da família. O problema pode engrossar para seu filho Flávio, ao ser aprofundado o exame dos extratos bancários do ex-assessor Fabricio Queiroz, mas só atingirá de raspão o próprio Jair Bolsonaro. O futuro presidente sabe que pode ficar tranquilo, porque durante o mandato não poderá ser processado por ilegalidades cometidas antes de assumir o cargo.
O mais importante de tudo isso é que Bolsonaro pai deu mostras de que pode realmente fazer um grande governo, porque sabe recuar quando está errado, uma característica altamente positiva e raramente vista no Brasil.
CASO DA EMBAIXADA – Em entrevista ao pastor Silas Daniel, exibida neste sábado, Bolsonaro admitiu que há ameaças de boicote econômico ao Brasil, caso o governo decida transferir para Jerusalém a embaixada do país em Israel.
Conversei com o embaixador de Israel sobre isso. Conversei com o Ernesto Araújo [futuro ministro das Relações Exteriores]. Alguns países estão realmente ameaçando boicote à nossa economia caso isso [mudança da embaixada] se concretize. E nós estamos conversando a melhor maneira de decidir essa questão“, afirmou Bolsonaro na entrevista.
Em tradução simultânea, isso significa que será colocada uma pedra em cima do assunto, até porque o vice-presidente Hamilton Mourão já tinha reconhecido a procedência da informação da “Tribuna da Internet” sobre a possibilidade de o Brasil entrar na rota do terrorismo islâmico, que seria uma consequência adicional.
UM SR. PRESIDENTE – Com essas declarações, Bolsonaro mostra que será um governante que sabe recuar quando está equivocado. Parece ter aprendido que, na diplomacia, o Brasil não tem de ser amigo ou inimigo de nenhuma nação. A posição certa é se relacionar com todas elas, respeitar suas soberanias e tirar o maior proveito possível dessas relações internacionais.
Ao mesmo tempo, ao anunciar o decreto que facilitará a compra e posse de arma, Bolsonaro demonstra ser um presidente que cumpre os compromissos assumidos com os eleitores.
Espera-se que continue a agir realmente assim e determine a realização de auditorias na dívida pública e na Previdência Social, sabendo reconhecer e evitar o erro que o futuro ministro Paulo Guedes ameaça cometer, ao anunciar que isentará os empresários de contribuírem com o INSS, justamente uma parcela que constitui uma das maiores receitas previdenciárias.
###
P.S. 1 – 
Da mesma forma, Bolsonaro precisa exigir que Guedes promova o fim da “pejotização”, colocando na ilegalidade a conhecida prática de transformar empregado em pessoa jurídica, para sonegar INSS, FGTS e Imposto de Renda. Essa jogada sempre foi ilegal, mas de uns tempos para cá a Justiça Trabalhista passou a considerar como uma prática legal e regular. Na verdade, é preciso vedar todos os buracos por onde escoa a receita da Previdência e do governo, e a “pejotização” é um dos maiores rombos.
P.S. 2 – E que ninguém estranhe esses elogios a Bolsonaro aqui na “Tribuna da Internet”. Como dizia Carlos Imperial, “sem liberdade para elogiar, nenhuma crítica pode ser considerada válida”. (C.N.)

Em destaque

INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por falta de prova de vida; saiba evitar

  Foto: Divulgação A atriz e escritora Fernanda Montenegro 26 de abril de 2024 | 19:06 INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por f...

Mais visitadas