Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 28, 2018

PF abre inquérito para investigar ameaça na internet contra Bolsonaro na posse


Resultado de imagem para violencia na ewde soial charges
Charge reproduzida do site Catraca Livre
Jailton de CarvalhoO Globo
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar envolvimento de integrantes do grupo Maldição Ancestral em ameaças de atentado terrorista contra o presidente eleito Jair Bolsonaro no dia da posse. Numa página mantida na internet, o grupo diz que “dia 01 de janeiro de 2019 haverá aqui em Brasília a posse presidencial, e estamos em Brasília e temos armas e mais explosivos estocados”.
Num outro trecho, o grupo explicita o plano de ataque. “Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento, já que não somos os únicos a querer a sua cabeça”, diz o texto.
BOMBA CASEIRA – As informações sobre o caso foram divulgadas pelo site “Metrópoles”, com sede na capital. As investigações tiveram início na terça-feira, quando policiais militares descobriram uma mochila com uma bomba caseira próximo à igreja Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, a 48 quilômetros de distância de Brasília. O artefato foi desativado sem maiores problemas. Logo depois integrantes do Maldição Acentral assumiram, na internet, a responsabilidade pela bomba. A intenção declarada seria explodir e matar fiéis que iriam `a missa na igreja no Natal.
“O santuário é o segundo maior templo católico do país. No local, que estava lotado de cristãos miseráveis, era celebrada uma missa de véspera de Natal, e esperávamos provocar um grande massacre durante a saída dos fiéis da igreja. Desgraçadamente, uma grande operação do Bope desativou o nosso explosivo após uma pessoa suspeitar da mochila abandonada e acionar a polícia”, diz o grupo. Num outro texto, o grupo se diz alinhado com duas facções criminosas, uma de São Paulo e outra do Rio de Janeiro.
SITE TERRORISTA – Segundo o texto, as duas facções querem Bolsonaro morto e “podem recorrer a métodos terroristas para isso”. O site do grupo apresenta a segunda edição da revista eletrônica “Anhangá – Em Guerra Contra a Civilização e o Progresso Humano Desde o Sul”. O editor diz que a publicação está “transbordando de valiosos conteúdos” sobre o “eco-extremismo”. Seriam 47 textos “que servem para alimentar as ânsias dos individualistas extremistas e contribuir com a prática terrorística na guerra contra o progresso humano”.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a tentativa de matar fiéis em Brazlândia e, repassou a parte sobre as ameças a Bolsonaro à PF, encarregada da segurança do presidente eleito. A Polícia Federal reconhece indícios de insanidade mental nas ameaças do grupo, mas entende que não pode minimizar qualquer tipo de plano de agressão.
SEM MUDANÇAS – Em 6 de setembro Bolsonaro foi esfaqueado, quando participava de uma caminhada pelas ruas de Juiz de Fora. Os advogados do agressor, o garçom Adélio Bispo de Oliveira, alegam que ele cometeu o crime porque tem problemas mentais.
A PF informa, no entanto, que não fará qualquer mudança no protocolo de segurança de Bolsonaro. O presidente eleito já contaria com o grau máximo de segurança oferecido a uma autoridade no Brasil.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas