sexta-feira, dezembro 28, 2018

Lasier “espanca” a Constituição ao exigir voto aberto no Senado, diz Renan


Resultado de imagem para renan charges
Charge do Son Salvador (Charge Online)
Vicente Limongi Netto
O senador Renan Calheiros afirmou , no Twitter, que o senador Lasier Martins (PSD-RS) “espanca” a Constituição ao entrar com mandado de segurança, no Supremo Tribunal Federal, pelo voto aberto na eleição de presidente da Casa. “É um parlamentar espancando a Constituição ao pedir intervenção de um Poder no seu próprio Poder para constranger colegas. É assim que a roda gira”, afirmou.
O relator do pedido de Lasier será o ministro Marco Aurélio Mello. Segundo Renan, “a independência, a separação e a harmonia dos Poderes, desenhadas por Montesquieu, aguardam com apreensão sua decisão”.
COAÇÕES – Renan disse também que setores da primeira e segunda instância da Justiça e do Ministério Público Federal “coagem” ministros e “usurpam competências” dos tribunais superiores. De acordo com ele,isso acontece porque foram aprovados no Senado projetos como o fim das aposentadorias como “prêmio” para juízes e promotores que cometem ilícitos; o fim dos supersalários; a Lei do Abuso de Autoridade e a nova Lei de Licitações. “Mas eles não deixam que nada disso ande na Câmara. Também coagem os deputados”.
“O próprio CNJ, que criamos para fazer o controle do Poder, enfrenta dificuldades para fazer sua parte. Agora, me anima o fato de termos na Corregedoria Nacional de Justiça um jovem ministro do STJ, Humberto Martins, que, se quiser, tem força para puxar a casaca dessa gente.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas