Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 27, 2018

Bolsonaro confirma que conterá desperdício de recursos e cita a Lei Rouanet


Resultado de imagem para patrocínio cultural charges
Charge do Tacho (Jornal NH)
Deu na Agência Brasil
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (26) no Twitter que assim que assumir o governo, em 1º de janeiro de 2019, vai trabalhar para um controle rígido de concessões de recursos. Para Bolsonaro, o uso do dinheiro público deve ser repensado e direcionado a setores prioritários no país.
“Há claro desperdício rotineiro de recursos, que podem ser aplicados em áreas essenciais”, afirmou Bolsonaro. “Num só dia, o gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas [Furnas Centrais elétricas S.A, subsidiária da Eletrobras] autorizou, via Lei Rouanet, R$ 7,3 milhões para 21 entidades”, acrescentou.
O presidente eleito é um crítico ao atual modelo de distribuição de recursos via Lei Rouanet, norma que trata da disponibilização de repasses federais para projetos artísticos-culturais.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A verdade é que jamais houve controle e fiscalização nos benefícios da Lei Rouanet. Não está no gibi a quantidade de longas-metragens e programas de TV que a Organização Globo produz com financiamento da Ancine, por exemplo.  O Sesc financia o Globo Esporte, o RJ TV e o Jornal da Band. É um verdadeiro festival de “incentivos”, que precisa ser melhor organizado e dividido. (C.N.)

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas