quinta-feira, dezembro 27, 2018

Bolsonaro confirma que conterá desperdício de recursos e cita a Lei Rouanet


Resultado de imagem para patrocínio cultural charges
Charge do Tacho (Jornal NH)
Deu na Agência Brasil
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (26) no Twitter que assim que assumir o governo, em 1º de janeiro de 2019, vai trabalhar para um controle rígido de concessões de recursos. Para Bolsonaro, o uso do dinheiro público deve ser repensado e direcionado a setores prioritários no país.
“Há claro desperdício rotineiro de recursos, que podem ser aplicados em áreas essenciais”, afirmou Bolsonaro. “Num só dia, o gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas [Furnas Centrais elétricas S.A, subsidiária da Eletrobras] autorizou, via Lei Rouanet, R$ 7,3 milhões para 21 entidades”, acrescentou.
O presidente eleito é um crítico ao atual modelo de distribuição de recursos via Lei Rouanet, norma que trata da disponibilização de repasses federais para projetos artísticos-culturais.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A verdade é que jamais houve controle e fiscalização nos benefícios da Lei Rouanet. Não está no gibi a quantidade de longas-metragens e programas de TV que a Organização Globo produz com financiamento da Ancine, por exemplo.  O Sesc financia o Globo Esporte, o RJ TV e o Jornal da Band. É um verdadeiro festival de “incentivos”, que precisa ser melhor organizado e dividido. (C.N.)

Em destaque

Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026

  Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026 Porcentagem de filiados entre todos os eleitores registrados em cada cidade na Justiça...

Mais visitadas