Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 30, 2018

Temer vai excluir do indulto os crimes de corrupção, afirma Jungmann


000_FR7QV.jpg
Temer assinou outros atos, mas esqueceu o decreto
Deu em O Tempo(Estadão Conteúdo)
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que o presidente Michel Temer excluirá crimes de corrupção do indulto natalino deste ano, conforme antecipou a Coluna do Estadão. Segundo o ministro, o decreto seria assinado até sexta-feira, dia 28, em decisão acertada na noite de quarta-feira, dia 26, durante reunião no Palácio do Planalto, mas o presidente acabou viajando para São Paulo sem assinar o ato.
Jungmann afirmou ainda que o texto deixará de fora crimes contra a administração pública e crimes sexuais contra crianças. “Precisa cumprir requisitos de tempo de pena cumprida e bom comportamento. Os requisitos são bem rigorosos se comparados aos anteriores”, disse ele ao Estadão/Broadcast.
MUDOU DE IDEIA – Temer tinha desistido do novo indulto, mas na semana passada mudou de ideia e decidiu que vai conceder o benefício a presidiários mesmo sem o Supremo Tribunal Federal ter concluído julgamento sobre o decreto do ano passado, contestado pela Procuradoria-Geral da República e suspenso pelo ministro-relator Luís Roberto Barroso.
Temer vai acatar pedido feito pelo defensor público-geral federal em exercício, Jair Soares Júnior. Ele solicitou que o decreto seja editado para este ano, alegando que o Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo. “A Defensoria Pública da União entende que a não edição do decreto de indulto agravará sobremaneira o estado de coisas inconstitucionais vivenciado no sistema carcerário.”
Mais cedo, o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello afirmou que o instrumento é tradicional no País. “O indulto é uma tradição no Brasil e eu não sei por que nós não concluímos o julgamento da Adin (ação direta de inconstitucionalidade) que impugnou o anterior, de 2017. Agora precisamos pensar nas verdadeiras panelas de pressão que são as penitenciárias brasileiras”, disse Marco Aurélio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Temer tem até segunda-feira, dia 31, para assinar o indulto. Como diz o chargista Sponholz, o ato assinado por Temer no ano passado não era indulto, e sim um insulto à nação. (C.N.)

Em destaque

O Prefeito Deri Fecha o Governo com Chave de Lixo

  O Natal em Jeremoabo este ano será marcado não pelas luzes ou pela alegria típica da época, mas pelo descaso e pela sujeira que tomaram co...

Mais visitadas