Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 12, 2024

‘Pelanco de tirano’: Paulão denuncia tentativa de JHC de censurar o 082 Notícias

Parlamentar usou tribuna da Câmara dos Deputados para defender a liberdade de imprensa
O deputado federal Paulão discursa na Câmara dos Deputados | Agência Câmara

O deputado federal Paulão (PT) subiu à Tribuna da Câmara para denunciar a tentativa do prefeito JHC, a quem chamou de “pelanco de tirano”, de tentar silenciar o portal 082 Notícias, representado pelo historiador Geraldo de Majella. Ele também mencionou o jornalista Cadu Amaral, da Tribuna Independente. O petista declarou que ambos, de “forma corajosa e independente”, denunciam as mazelas da gestão municipal e, por isso, vêm sendo alvo de ações judiciais.

Entre os desmandos, está o comportamento da Prefeitura de Maceió no caso Braskem, o maior crime socioambiental em área urbana do mundo, que destruiu cinco bairros da capital alagoana, fruto da mineração irresponsável de sal-gema.

“É com veemência que repudiamos essa ação autoritária do prefeito JHC, que demonstra sua tirania ao tentar cercear a liberdade de expressão, principalmente de um veículo de comunicação tão vital como o 082 Notícias, que desempenha um papel fundamental ao revelar à sociedade as injustiças e falhas cometidas pela gestão municipal, destacando especialmente os laços obscuros entre a Prefeitura e a Braskem, responsável pelo maior crime ambiental urbano do mundo na região”, disse ele.

Após cobrar transparência e responsabilidade da parte do prefeito JHC, Paulão reafirmou que segue vigilante “para garantir que a liberdade de imprensa e a denúncia das irregularidades não sejam silenciadas”.

https://082noticias.com/2024/04/12/pelanco-de-tirano-paulao-denuncia-tentativa-de-jhc-de-censurar-o-082-noticias/ 

Nota da redação deste Blog - Ser censurado pelo 'pelanco de tirano' não é um privilégio exclusivo do historiador Geraldo de Majella e do jornalista Cadu Amaral, da Tribuna Independente. Aqui em Jeremoabo, Bahia, também enfrentamos "suposto pelanco de tirano" que utiliza o sistema judiciário para tentar amordaçar e intimidar aqueles que têm a coragem de denunciar irregularidades, a exemplo do blogdedemontalvao.

. Cabe ao Poder Judiciário o papel de intérprete qualificado das leis e de guardião da Constituição e não para acobertar quem pratica improbidades.



Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas