Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 28, 2024

Morre aos 77 anos em Aracaju, Maria Feliciana, a rainha da altura

 em 27 abr, 2024 17:45

Morre aos 77 anos em Aracaju, Maria Feliciana, a rainha da altura (Foto: reprodução Instagram / Maria Feliciana)

Morreu aos 77 anos a sergipana Maria Feliciana dos Santos, reconhecida com uma das mulheres mais altas do mundo, com 2,25 m. A informação foi confirmada neste sábado, 27, por familiares. Maria Feliciana estava internada há alguns dias em um hospital particular de Aracaju.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Feliciana vinha sofrendo há alguns anos com problemas de saúde, que acabaram por comprometer sua mobilidade. Em entrevista ao Portal Infonet – concedida em fevereiro de 2020 – ela relembrou sua história, principalmente o período de ascensão nacional quando descobriram que a sergipana, à época, era a mulher mais alta do Brasil – e mais alta do mundo.

Em publicação nas redes sociais, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lamentou a morte da rainha da altura, como Feliciana era carinhosamente conhecida.


“Maria Feliciana ficou conhecida em todo o país nos anos 1960, quando seus 2,25 metros de altura fizeram ela ser destaque no programa do Chacrinha. Lembro a primeira vez que vi Maria Feliciana, eu ainda era criança. Foi em Pão de Açúcar, cidade onde nasci. Sua presença causou uma grande movimentação. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores! Que Deus conforte os corações”, escreveu o gestor municipal.

O governador de Sergipe – Fábio Mitidieri (PSD) – também lamentou a partida de Maria Feliciana e lembrou de algumas homenagens que foram inspiradas em Feliciana. “Maria Feliciana deixou um legado marcante, tendo seu nome eternizado no maior edifício do nosso estado. Levou o nome de Sergipe e de nossa cultura popular para o Brasil e está representada no Museu da Gente Sergipana, espaço dedicado a nossa identidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse Mitidieri.

por João Paulo Schneider 

INFONET

Em destaque

Destruir as florestas é acelerar o fim do mundo, na concepção de Aílton Krenak

Publicado em 14 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Luiz Carlos Azedo Correio Braziliense Num país democ...

Mais visitadas