Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 12, 2024

Casa das Artes: O Ponto de Encontro da Criatividade e da Cultura

12/04/2024

Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV

RP: 9291/BA

Crédito: Nilton Casa das Artes

É com grande satisfação nós que fazemos a JEREMOABO TV, que registramos o reconhecimento  incrível do trabalho realizado por Nilton, um verdadeiro mestre artesão que tem encantado a todos com suas habilidades e criatividade. Sua dedicação à arte e seu talento inegável têm sido uma fonte de inspiração para toda a comunidade. A Casa das Artes encontra-se instalada no Município de Santa Brígida, ao lado da BR-110, povoado Barriguda.

VÍDEO


Nota da redação deste BlogO texto traz uma reflexão interessante sobre a preservação da cultura em determinadas localidades, destacando o contraste entre o artigo que menciona uma casa de artes em Santa Brígida e a ausência de iniciativas culturais em Jeremoabo. Lamento a falta de valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade de Jeremoabo, citando exemplos como o assassinato do juazeiro centenário e a negligência com o casarão do Coronel João, os Cajueiros onde serviu de banheiro para maioria dos jeremoabenses. Além disso, critico a burocracia enfrentada por artistas locais para receber recursos do governo federal.

Até covardemente retiraram o nome do maior politico da região de uma escola, estou referindo-me ao nome do Coronel João, de forma deselegante e sem pudor, que foi retirado das Escolas reunidas Coronel João Sá.

Encerro citando o pensamento do filósofo Eduardo Prado de Mendonça sobre os critérios de valorização ressalta a importância de questionar os padrões estabelecidos.


Em destaque

"Rumo à Mudança: a Busca por uma Gestão Transparente em Jeremoabo"

Roselma da Saúde parece estar se destacando como uma pré-candidata a vereadora em Jeremoabo, trazendo uma abordagem diferenciada ao oferecer...

Mais visitadas