Emerson Vicentedo Agora
O Corinthians mostrou seu valor no Campeonato Paulista. Na eleição feita pela equipe do Agora, o clube do Parque São Jorge colocou cinco jogadores na relação.
No gol, Felipe levou a melhor sobre Marcos. O corintiano recebeu oito indicações, contra três do palmeirense Marcos. O vice-campeão Fábio Costa, do Peixe, e Renê, do Barueri, também foram citados.
Já na lateral direita, o Timão também teve a maioria. Alessandro recebeu oito votos. Cicinho, do Santo André, recebeu três menções. Outros lembrados foram Maranhão, do Guarani, e César Prates, da Portuguesa.
Na lateral esquerda, Athirson, da Lusa, foi o mais citado, com oito votos, dois a mais que André Santos.
O Corinthians teve a segunda defesa menos vazada do campeonato, e, por isso, emplacou Chicão na lista. O zagueiro reinou soberano, somando 14 votos. Seu parceiro na seleção é Miranda, do São Paulo, que recebeu oito indicações.
Outro corintiano que foi unanimidade na lista foi Elias, com 14 votos. O outro volante da lista é Pierre, do Verdão, com oito votos.
O baixinho santista Madson também recebeu todos os votos e entrou como o principal meia de ligação, com 14 votos.
No ataque, o palmeirense Keirrison, que marcou 13 gols no Campeonato Paulista, ficou com uma das vagas. Já a outra é de Ronaldo, o novo ídolo da Fiel Torcida corintiana.
Neymar, a nova promessa do Peixe, foi apontado como a revelação do campeonato. Já Mano Menezes foi eleito o melhor entre os treinadores, superando o santista Vagner Mancini e Sérgio Guedes, do Santo André.
O craque, assim como Ronaldo já havia cantado a bola logo após o primeiro jogo da final, foi o corintiano Elias, com sete votos.
Fonte: Agora