Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 06, 2009

PR também vai discutir pleito

Outro partido que vai dar início às discussões sobre o processo eleitoral de 2010 é o PR. Ontem, o senador César Borges, presidente estadual da legenda, convocou os deputados federais e estaduais do partido para uma reunião no próximo dia 12, na sede da legenda, localizada no edifício Orlando Gomes, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A eleição do próximo ano será o principal tema do encontro. Atualmente, o partido conta com duas alas. Uma, governista, agrega quatro deputados dos seis que o partido tem na Assembleia Legislativa: Gilberto Brito, Ângelo Coronel, Pedro Alcântara e Ivo de Assis. Já a ala oposicionista, conta com os deputados Elmar Nascimento e Sandro Regis.
Uma reunião realizada ontem pela manhã entre as bancadas estadual e municipal (Salvador) com a executiva regional selou a abertura das discussões sobre o processo eleitoral do PMDB em 2010. A reunião teve como objetivo a apresentação do "PMDB 2010", projeto que busca avaliar e fomentar as discussões dentro do partido sobre as próximas eleições estaduais. De acordo com o presidente Lucio Vieira Lima, o objetivo é dar à militância a mesma importância que ela tinha na época de Ulysses Guimarães, ex-presidente nacional do partido e uma das principais lideranças políticas do país.
Durante o encontro de ontem, a direção do PMDB aproveitou para apresentar a marca e o modelo de comunicação do projeto, além de anunciar a realização de um novo encontro no próximo dia 18, no Othon Palace, em Ondina, Salvador. Esse evento contará com a presença do ministro Geddel Vieira Lima, a principal liderança do partido, além de prefeitos, vices-prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e lideranças de todo o Estado. O encontro servirá também para a apresentação do projeto "PMDB 2010" para os vários segmentos do partido, que poderão se manifestar sobre a posição que a legenda vai seguir no processo eleitoral do próximo ano.
Depois do encontro de Salvador, a direção estadual vai levar o projeto "PMDB 2010" para o interior, onde pretende promover vários encontros regionais. A idéia é concentrar os encontros em municípios polos, iniciando por Itapetinga, no próximo dia 23. Depois, serão promovidos encontros nos municípios de Brumado, Jacobina, Iaçu, Cachoeira, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Santaluz, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Ribeira do Pombal, Entre Rios, Pilão Arcado, Senhor do Bonfim, Irecê, Jequié e Santo Antônio de Jesus, todos ainda sem data definida.
Segundo Lúcio Vieira Lima, a iniciativa não tem o objetivo de fomentar candidaturas, mas discutir o papel que o partido exercerá na próxima eleição. "Queremos que a militância se sinta no velho PMDB de guerra, com alto nível de participação", aposta. Toda a bancada de deputados estaduais compareceu à reunião de ontem. Apenas o deputado Arthur Maia, por compromissos na Comissão de Finanças da Assembleia Legisla-tiva, não pôde estar presente. Para o encontro do próximo dia 18, além do ministro Geddel Vieira Lima, provável candidato do partido ao governo do estado, está prevista também a presença de algumas lideranças nacionais da legenda.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Governo se recusa a dar informações sobre hospedagem de Janja em NY

Publicado em 22 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Janja denuncia que as queimadas são “atos de ter...

Mais visitadas