Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 24, 2007

Governistas aprovam indicação de Zilton Rocha

Mais um capítulo na disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Deputados da base do governo aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa (AL), a indicação de Zilton Rocha (PT) para o cargo de conselheiro. A oposição, que luta pelo direito à indicação do deputado Roberto Muniz (PP), abandonou a sessão.
Mesmo tendo assinado a lista de presença, deputados da bancada de oposição deixaram a sessão da Comissão de Constituição e Justiça, que iria sabatinar o deputado Zilton Rocha. A oposição também entrou ontem (23) de manhã com um pedido ao Tribunal de Justiça da Bahia para tentar anular a candidatura de Zilton Rocha, da base do governo, escolhido pela mesa diretora da Assembléia na semana passada para o cargo de conselheiro do TCE.
Com isso, o nome do deputado Roberto Muniz, que é da oposição, foi retirado da disputa pelo cargo. 'Nunca houve nesta casa uma eleição entre dois ou três candidatos', conta o deputado Roberto Carlos (PDT). Mesmo sem a oposição, a sessão foi mantida, já que os deputados governistas garantiram a presença mínima de cinco parlamentares na sala. Zilton Rocha teve o nome aprovado pela Comissão.
'Foi um golpe que a mesa aplicou na democracia. Nos resta apelar para o Judiciário', afirma João Carlos Barcelar, vice-líder da oposição. A indicação de Zilton Rocha para a vaga de conselheiro do TCE terá que ser aprovada também pelo plenário da Assembléia Legislativa, até o dia 30 de outubro. Na casa, o parlamentar precisa de maioria absoluta - pelo menos 32 votos.
*Com informações do BATV
Fonte: Ibahia

Em destaque

Para Haddad, o inferno são os outros, incluindo o próprio Lula

Publicado em 19 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad deu uma entrevista contraditória Caio Junq...

Mais visitadas