Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 01, 2006

Previdência tabela juros dos bancos em 2,9% para crédito

Por: Primeira Leitura

Está decidido: depois de incentivar o crédito consignado para os aposentados e criar um endividamento monumental, o Ministério da Previdência bancou autoridade econômica e decidiu nesta quarta-feira que os bancos não podem cobrar mais de 2,9% de juros nos empréstimos. O teto foi fixado em reunião do Conselho Nacional da Previdência Social e vale para todos os juros cobrados no empréstimo com desconto em folha para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, que presidiu a reunião do Conselho, o teto é único, ou seja, ele deve ser obedecido, independentemente do prazo do empréstimo. Machado disse que o Conselho analisará o comportamento do mercado, com a fixação do teto, nos próximos 60 dias. O ministro se comprometeu com essa análise, depois de ouvir o argumento do representante dos bancos, Jorge Higashino, que alertou o Conselho para a possibilidade de haver escassez de crédito para os aposentados e pensionistas que mais precisam, ou seja, aqueles que ganham menos e moram longe dos grandes centros. Os bancos queriam, em vez do tabelamento, uma auto-regulação ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Em destaque

Pre-candidato a prefeito de Jeremoabo desmente a si mesmo, "Desvendando a Farsa Política: A Insensatez e Engodo na Busca pelo Poder"

. Certamente, a situação que esse cidadão descreve é um exemplo gritante de falta de integridade e respeito pelo eleitorado. Quando os polít...

Mais visitadas