Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 01, 2023

Mauro Cid dá novo depoimento sobre joias sauditas e diz que Bolsonaro queria reavê-las

Publicado em 1 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Joias sauditas: Ex-chefe de gabinete entrega conversa com Cid

Mauro Cid tentou livrar Bolsonaro: “Ele apenas solicitou”

Cesar Tralli
TV Globo

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, prestou depoimento nesta quinta-feira (1º) à Controladoria-Geral da União (CGU). Ele falou sobre o caso das joias sauditas. Cid respondeu às perguntas na condição de testemunha e não de investigado. Disse o mesmo que já havia falado em depoimento à Polícia Federal.

Segundo Cid, Bolsonaro informou a ele em meados de dezembro de 2022 sobre a existência de um presente retido pela Receita Federal e pediu que ele checasse se era possível regularizar os itens.

SOLICITAÇÃO – De acordo com Cid, não houve ordem de recuperação do presente por parte do ex-presidente, mas sim uma solicitação. O ex-ajudante de ordens, relatou que, em seguida, entrou em contato com Júlio César Vieira Gomes, então secretário especial da Receita.

Gomes confirmou que havia um pacote retido e que já havia um pedido de liberação dos itens datado de novembro de 2021, em nome do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Cid afirmou que Júlio César o orientou sobre como deveria ser feito o documento para solicitar à Receita a retirada do presente. A maior parte das tratativas aconteceu por meio do WhatsApp, de acordo com o ex-ajudante de ordens.

Segundo Cid, esta ocasião foi a primeira vez que a ajudância de ordens acionou a Receita Federal para pedir a incorporação de bens ao ex-presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esse caso das joias sauditas vai cair no esquecimento e será relegado ao freezer da História, porque nada aconteceu com Lula, que entesourou no cofre de uma agência do Banco do Brasil uma fortuna estimada em R$ 12 milhões, em valores da época, e nada, rigorosamente nada, aconteceu a ele e seus filhos, que alugaram a sala-cofre do BB na capital paulista. (C.N.)


Em destaque

"Jeremoabo: O Desmoronamento Ético na Câmara de Vereadores"

  A situação que assisto neste vídeo na Câmara de Vereadores de Jeremoabo parece ser extremamente preocupante e lamentável. Quando uma insti...

Mais visitadas