Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 01, 2023

Lula confirma indicação de Zanin para o STF: “Se transformará em um grande ministro”

 

Lula confirma indicação de Zanin para o STF: “Se transformará em um grande ministro”
Foto: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou a indicação do advogado Cristiano Zanin para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (1º), Lula afirmou que a indicação ocorreu por ele “conhecer as habilidades” de Zanin, e que acredita que o advogado se "transformará em um grande ministro”.

 

“Já era esperado que eu fosse indicar o Zanin para o STF, não só pela minha defesa, mas porque eu acho que se transformará em um grande ministro da Suprema Corte. Conheço suas qualidades, formação, trajetória e competência. E acho que o Brasil irá se orgulhar”, afirmou Lula em publicação.

 

Veja:

 

 

Pela manhã, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já havia confirmado que o petista faria a indicação de Zanin para ocupar a vaga no STF. A cadeira pertencia a Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril deste ano (veja mais aqui).

 

Para se tornar ministro do STF, antes Zanin precisará ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A expectativa, segundo os senadores, é que a sabatina ocorra nas próximas semanas. 

 

Zanin ganhou notoriedade por defender Lula nos processos penais da operação Lava Jato desde 2013. O presidente chegou a ser condenado e preso, mas teve as condenações anuladas pelo STF após recursos assinados pelo advogado.

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas