A matéria de Bob Charles intitulada "time em campo e no ataque". está dando o que falar, recebi várias mensagens e comentários cada um dando a sua opinião.
Não falei com Tista de Déda a respeito desse assunto, Tista é um polítco experiente, é conhecedor do jogo sujo imposto nas eleições passadas, principalmente do uso da máquna pública e do estelionato eleitoral, é conhecedor do buraco ético e moral que Jeremoabo está metido, é sabedor que o atual prefeito irá partir para o tudo ou nada devido a conta da justiça que já começou a chegar, por isso mesmo está ciente que não pode errar.
Idalégio é um bom candidato, igual a ele o grupo de Tista tem muitos, porém o momento não é para amador, Tista tem que enfentar o dinheiro público e a corrupção com um vice que tenha reduto; o jogo e desigual.
Idalécio tem cultura, poderá ser uma boa indicação para o futuro, porém para o momento no meu entender ainda é amador.
Entendendo que está muito cedo para apresentar um candidato a vice-prefeito, já que pode ser considerado precipitado. Nos processos políticos, é comum que as candidaturas a vice-prefeito se anunciem mais tarde, quando as eleições estão mais próximas e os partidos e candidatos definiram suas estratégias.
É importante levar a cabo um processo rigoroso de seleção e avaliação dos candidatos a vice-prefeito, tendo em conta suas qualidades, experiência e compromisso com a comunidade. Também é fundamental que os partidos políticos e os candidatos trabalhem em equipe para garantir uma boa compatibilidade e uma visão compartilhada.
Recomenda-se seguir de perto o panorama político local e estar atento aos anúncios oficiais dos partidos e candidatos nos meses anteriores às eleições. A medida que se chega ao momento adequado, seguramente se apresentarão candidatos a vice-prefeito e poderão avaliar suas propostas e trajetórias para tomar uma decisão decisiva.