Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 01, 2020

Aras defende foro privilegiado para Flávio Bolsonaro em reunião com Gilmar Mendes


Aras defende foro privilegiado para Flávio Bolsonaro em reunião com Gilmar Mendes
Foto: Reprodução / Montagem / Brasil 247
O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu com o ministro Gilmar Mendes após apresentar parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que recomendou a manutenção do foro privilegiado para o senador Flávio Bolsonaro na investigação da “rachadinha”. O ministro do STF é relator do caso de Flávio na Corte.

O parecer favorável a Flávio foi enviado ao STF por volta das 23h de quarta-feira (26). De acordo com o jornal O Globo, na quinta-feira à noite, Aras foi ao gabinete de Gilmar conversar com o ministro.

O procurador-geral defendeu a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a rejeição do recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) solicitando que o senador perca o foro especial.

O tema da reunião, porém, foi além, e incluiu outros assuntos como os julgamentos no Conselho do MP envolvendo Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato alvo de críticas tanto de Aras quando de Gilmar.

A reportagem ainda narra que o ministro do STF declarou a pessoas próximas que não decidirá a questão sozinho e que levará o recurso para julgamento da Segunda Turma “neste ano”, mas não especifica a data. Por hora, Gilmar não tem mostrado resistência à tese da PGR sobre Flávio.

Interlocutores de Aras relataram que a PGR costuma se reunir com ministros do STF para despachar alguns temas. O procurador-geral também tem o hábito de ter reuniões com Gilmar Mendes. Procurada, a PGR afirmou que "Aras se reuniu como ministro Gilmar Mendes no STF para tratar de pautas diversas”.
Bahia Notícias

Em destaque

Em caso de golpe ou fraude no Pix, cliente poderá contestar direto em aplicativo de banco

  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo Pix 04 de abril de 2025 | 17:30 Em caso de golpe ou fraude no Pix, cliente poderá contestar d...

Mais visitadas