Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 24, 2020

Carteira de Identidade: Instituto de Identificação apresenta mudanças na estrutura do documento em sessão na Alese

Publiciado em 24/09/2020 as 05:41

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira, 23, foram apresentadas as mudanças na carteira de identidade que já está sendo emitida pelo Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM). A solicitação do novo RG é feita, exclusivamente, pelo site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Uma das facilidades da nova carteira de identidade é a possibilidade de inserção dos números de outros documentos no próprio RG.

O coordenador geral de perícias (Cogerp), Nestor Barros, mencionou que o novo modelo de solicitação do documento permite a redução do volume de papéis que chegam ao Instituto de Identificação. “O mais impactante é a forma como o usuário vai tirar a carteira de identidade, tudo on-line, sem a necessidade da presença física. O cidadão insere toda a documentação através da internet. Então, iremos diminuir a quantidade de papéis, que tínhamos no Instituto de Identificação”, ressaltou.

A deputada Goretti Reis destacou a importância da sessão para o reforço à população sobre a relevância da mudança do documento em Sergipe. “A nossa sessão é para informar à comunidade que mudanças estão acontecendo com a emissão da nova carteira, quais são os documentos que estarão disponíveis no RG. São informações relevantes para se ter no documento, principalmente em um momento importante que é o do processo eleitoral, em que todo o cidadão precisa de um documento com foto”, citou.

O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, explicou as alterações na carteira de identidade e citou que o documento atual permanece válido. “A principal mudança é a possibilidade do cidadão poder incluir novos documentos, informações de saúde informações pessoais, o tipo sanguíneo e observações de saúde como doenças crônicas. No que diz respeito a documentos, o cidadão poderá incluir número da habilitação, título do eleitor, cartão nacional de saúde. É um documento que possibilita um conforto maior ao cidadão”, reiterou.

http://www.sergipenoticias.com/

 

 

 

Da ASN 

Em destaque

Motorista de aplicativo ganha BBB e fica milionário por merecimento

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Agora, Davi poderá realizar o sonho de estudar Medi...

Mais visitadas