Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 25, 2020

Procurador faz representação contra o senador Flávio Bolsonaro por faltar à acareação no Rio


dedemontalvao: O vento do Poder está mudando de rumo e o Congresso já  sentiu a diferença

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Renato Souza
Correio Braziliense

O procurador Eduardo Benones, do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ), enviou representação contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) à Procuradoria Geral da República (PGR). O parlamentar é acusado de tentar atrapalhar as investigações sobre supostos vazamentos da operação Furna da Onça, deflagrada pela Polícia Federal.

No documento, Benones afirma que o parlamentar faltou, intencionalmente, a uma acareação que deveria ocorrer entre ele e o empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro. A decisão sobre a representação é do procurador-geral da República, Augusto Aras.

FRENTE A FRENTE – Uma acareação consiste na oitiva de duas ou mais pessoas envolvidas em uma investigação. As autoridades colocam investigados ou testemunhas frente a frente e fazem perguntas sobre o fato para obter esclarecimentos e encontrar novos detalhes sobre o caso.

Durante a acareação, os investigadores ficam atentos a possíveis contradições nas versões e podem confrontar os investigados, autores ou testemunhas. No entanto, no horário marcado para que Marinho e Flávio fossem ouvidos, o senador estava em Manaus, participando de um programa de TV.

Na ocasião, o parlamentar participou de gravações com referências irônicas contra usuários de drogas. O procurador sustenta que ninguém pode se eximir de colaborar com investigações criminais e pede à PGR que avalie se houve crime de desobediência.

“PROBLEMAS DE AGENDA” – O senador alegou problemas de agenda para não comparecer. Ele seria ouvido na condição de testemunha.

“Quanto à tese de crime de desobediência insinuada pela procuradoria, é lamentável sob vários aspectos. Nem o procurador da República poderia dar ordem ao senador e nem essa “ordem” seria legal, pelo que constituiria uma impropriedade técnica com poucos precedentes na história do Judiciário fluminense”, informaram os advogados do parlamentar, em nota.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Caramba! A matéria diz que a iniciativa de abrir a representação foi do próprio procurador-geral Augusto Aras. Fica meio difícil de acreditar, mas na política brasileira tudo é possível. (C.N.)

Em destaque

"Análise Política: Fragmentação, Oportunismo e Desesperança"

"Reconciliação desses grupos é algo impossível. Pra ilustrar a situação Jairo está em um partido que pra ele ser eleito sozinho teria q...

Mais visitadas