Uma operação cumpre mandados de busca e apreensão em Novo Triunfo, no Nordeste baiano, na manhã desta quinta-feira (24). Viaturas foram vistas na frente da casa do vice-prefeito Jerry. Comandada pelo Ministério Público de Sergipe, a segunda fase da Operação Pandemonium tem entre os alvos uma empresa com sede no município baiano.
De acordo com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-SE, a companhia integraria um esquema de desvios cometidos em contratos do município de Carmópolis, no interior de Sergipe. A verba, de cerca de R$ 2,3 milhões, seria destinada para ações de combate à Covid-19 através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A primeira fase da operação ocorreu há cerca de um mês (ver aqui). À época, foram afastados o prefeito de Carmópolis, Alberto Narcizo da Cruz Neto, o Beto Caju (Solidariedade), e um secretário municipal. Participam também da segunda fase da Pandemonium o Gaeco do MP/BA, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Civil (DIP, Depin e Draco).
Nota da redação deste Blog - A pergunta que não quer calar:
Qual a o mistério que envolve a Prefeitura de Jeremoabo com o comércio e empresas de Novo Triunfo?
Como é do conhecimento de todos, tanto o Comércio de Jeremoabo quanto de Paulo Afonso é superior anos-luz ao de Novo Triunfo; no entanto, o prefeito efetua compras naquela localidade desde alimentos para merenda escolar, até locação de veículos contratados de maneira não muito republicana.
Vamos aguardar que a Operação Pandemonium também respingue em Jeremoabo.