Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 29, 2020

Polícia Federal cumpre mandado contra ex-juiz substituto do TRE-BA, Wanderley Gomes


por Cláudia Cardozo / Bruno Luiz

Polícia Federal cumpre mandado contra ex-juiz substituto do TRE-BA, Wanderley Gomes
Wanderley é homenageado pelo TRE-BA | Foto: Divulgação/ Ascom TRE-BA

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (29) mandado de busca e apreensão contra o ex-juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Wanderley Gomes.

 

O Bahia Notícias apurou que a ação acontece em uma casa de propriedade dele, no condomínio Solaris, bairro de Piatã, em Salvador. A reportagem também levantou a informação de que Gomes vai ser apresentar à PF ainda nesta terça para prestar esclarecimentos. Não há detalhes sobre o que está sendo investigado contra o ex-juiz. O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Barreiras e visa bens de valor, e não documentos.

 

Viatura da PF em condomínio em Piatã | Foto: Bahia Notícias 

 

Advogado, Gomes está sendo acompanhado por um integrante da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), também apurou o BN. Procurada, a assessoria da PF não confirmou as informações. 

 

No ano passado, Gomes virou réu em ação de improbidade administrativa porque seu escritório de advocacia recebeu R$ 21,5 milhões da Prefeitura de Barreiras com recursos oriundos de precatórios do Fundef.


Pagamentos ao escritório também entraram na mira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que denunciou o ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Freire, ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) por repassar R$17 milhões, com dinheiro do Fundef, ao Wanderley Gomes Advogados Associados, a título de honorários advocatícios (veja aqui). (Atualizada às 09h18)

Bahia Notícias 


Nota da redação deste Blog - Estou cansado de avisar que ninguém está acima da lei. Em Jeremoabo alguns quando galga qualquer carguinho temporário, pensa que pode cometer todo tipo de atrocidades que a impunidade acoberta; na hora do " pau quebrar" tanto entra o protegido quanto o protetor.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas