Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, agosto 07, 2008

Divulgada pesquisa Ibope para prefeituráveis

*Da Redação, com informações do BATVredacao@portalibahia.com.br
Assista ao vídeo desta matéria
Foi divulgada nesta quarta-feira (6) a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a Prefeitura de Salvador. O candidato ACM Neto, do Democratas, aparece em primeiro lugar, com 29% da preferência do eleitorado.
Em seguida, aparece o candidato Antônio Imbassahy, do PSDB, com 27% das intenções. João Henrique, do PMDB, está em terceiro lugar, com 15%. Walter Pinheiro, do PT, tem 6%.
Visite a página do BATV
Os votos em branco e nulos somam 14% da pesquisa. 7% dos entrevistados não sabem em quem vão votar. 1% não respondeu. O candidato do PSOL, Hilton Coelho, não pontuou.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais - para mais ou para menos. Portanto, os candidatos ACM Neto e Antônio Imbassahy estão tecnicamente empatados.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 2 e 4 deste mês. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 220/2008.
Simulação segundo turno 1 - O Ibope também fez a seguinte pergunta aos eleitores: se a eleição para prefeito tiver um segundo turno, em quem o senhor votaria se tivesse que escolher entre os candidatos Antônio Imbassahy e ACM Neto?
Antônio Imbassahy teria 40%. ACM Neto, 36%. Os votos em branco e nulos somam 19%. O índice dos que não souberam opinar ficou em 5%. Do total, 1% não respondeu.
Simulação segundo turno 2 - A pesquisa apresentou outra simulação de segundo turno entre os candidatos ACM Neto e João Henrique. O candidato do Democratas ficaria com 48% e o candidato do PMDB, com 26%. Branco e nulos ficaram em 21%. Não souberam opinar, 4%. O índice dos que não responderam ficou em 1%.
Simulação segundo turno 3 - Considerando segundo turno entre Imbassahy e João Henrique, o candidato do PSDB ficaria com 48% e João Henrique com 24%. Branco e nulos somaram 21%. O índice dos que não souberam ficou em 5%. Dos que não responderam, 1%.
Fonte: iBahia

Em destaque

Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador

  Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador Uma opção 100% baiana chega com benefícios para passagei...

Mais visitadas