Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 23, 2008

Rádio punida pela Justiça

MÁRIO BITTENCOURT, da SUCURSAL EUNÁPOLIS
A Rádio Novo Amor FM foi multada em R$ 91.128 pelo juiz Wilson Nunes da Silva, titular da 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis, município do extremo sul do Estado, situado a 643 km de Salvador. É a terceira vez que a emissora é punida na campanha política deste ano.
A Novo Amor FM, que funciona no bairro Pequi, em local que sequer possui letreiro indicando que ali funciona uma emissora, está fora do ar desde o dia 19 deste mês, quando saiu a primeira sentença condenatória de propaganda eleitoral irregular.
O juiz informou que dará em breve outras decisões relacionadas à emissora. “A rádio que tem de arcar com as suas responsabilidades”, declarou. Responsabilidades estas que ninguém da rádio é encontrado para falar sobre.
Os apresentadores Anaildo Colônia, Paulo Galego e Carlos Júnior, que entrevistaram o candidato a prefeito de Eunápolis Paulo Ernesto Ribeiro da Silva (PSC), o Paulo Dapé, cuja candidatura a prefeito foi impugnada em primeira instância na semana passada, estão sumidos.
A Novo Amor é acusada de no dia 31 de julho, na primeira edição do programa “Fala Povão”, levado ao ar das 7h às 8h30, ter feito propaganda favorável a Dapé e contrária ao candidato a prefeito Robério Oliveira (PRTB), atual gestor da cidade.
A lei diz que, a partir de 1º de julho de 2008, é vedado às emissoras veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato ou coligação.
Segundo o juiz, não há como negar que apresentadores e entrevistado manifestaram-se diretamente contrário ao atual prefeito Robério Oliveira, candidato à reeleição, de forma dissimulada.
“Os veículos de comunicação social não podem usar a liberdade de imprensa para fazer propaganda política eleitoral irregular”, diz o magistrado na sentença Dapé.
Fonte: A TARDE

Em destaque

Prefeito eleito de Jeremoabo visita o DNIT visando recursos para o município.

  O prefeito eleito de Jeremoabo, Tista de Deda, demonstra uma visão proativa e determinada para revitalizar o município, já iniciando suas ...

Mais visitadas