Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 23, 2008

Candidato a vereador atropela adversário

Emanuella Sombra, do A Tarde
Candidato a prefeito do PMDB teria sido, na sexta-feira, 22, vítima de atentado político durante comício realizado em São Sebastião do Passé, a 58 km de Salvador. Janser Mesquita, 39 anos, presidente da Câmara de Vereadores local e candidato à cadeira do Executivo, teria sido atropelado pelo candidato a vereador conhecido como Pedro da Barragem, do PV, enquanto realizava comício no bairro de Agostinho Amaral, por volta das 20 horas.
Encaminhado para o Hospital Aliança, em Salvador, até o fechamento desta edição Janser apresentava quadro estável, depois de ter sofrido traumatismo craniano e fratura no pé esquerdo. “O carro passou por cima do pé dele, foi quando ele caiu e bateu a cabeça no chão. Ele vomitou muito, perdeu a consciência na hora, e agora ainda está um pouco sonolento”, disse o médico Robério Mesquita, irmão de Janser, que acompanhou o candidato numa ambulância do Samu até a capital. No trajeto, Janser teve de respirar com ajuda de balão de oxigênio.
O incidente aconteceu na mesma ocasião em que o governador Jaques Wagner realizava discurso na mesma cidade, a 3 km de Agostinho Amaral, em campanha da atual prefeita e candidata à reeleição, Tânia Portugal, do PC do B. Aliado político de Tânia, Pedro da Barragem estaria dirigindo um Gol vermelho – placa JNC 0282, plotado com anúncio de campanha e carregado de bandeiras do PC do B –, quando teria ameaçado correligionários de Mesquita e atropelado o peemidebista.
“Ele passou pela multidão quatro vezes, chegou a ameaçar um correligionário, Agenor Pereira. Na quarta vez, disse que ia acabar com tudo e jogou o carro em cima de Janser”, relatou o vereador João Batista Ribeiro, o João de Jacuípe (PP). Segundo ele, algumas pessoas teriam perseguido o Gol, mas o agressor teria conseguido despistar os motoristas ao abandonar o veículo e fugir por entre as vielas.
“Não tenho dúvida de que foi tentativa de homicídio. Ele jogou o carro em cima do meu irmão”, resignou-se Robério Mesquita. Após o incidente, Pedro da Barragem estaria foragido, com medo de ser linchado pela população local. Sem se identificar, alguns moradores relataram que o candidato a vereador estaria embriagado quando jogou o carro contra o adversário político.
A TARDE tentou contatar a delegacia de São Sebastião do Passé, onde estaria apreendido o veículo de Paulo da Barragem, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com delegado responsável daquele município. Os correligionários de Janser informaram que a delegacia estaria com a energia cortada, por isso sem telefone.
Fonte: A TARDE

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas