Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 31, 2008

Ministro do STF teve telefone grampeado pela Abin

Redação CORREIO
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, teve todos os telefones de seu gabinete grampeados por arapongas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). As informações são da revista Veja desta semana.
A reportagem teve acesso a vários documentos, entre eles um diálogo telefônico de pouco mais de dois minutos entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). A conversa foi gravada no fim da tarde do último dia 15 de julho passado.
Segundo a revista, outros telefones do Congresso também foram grampeados, como o do senador Tião Viana (PT). A gravação dos diálogos do político teria como objetivo 'acompanhar como ele está articulando sua candidatura à presidência do Senado'.
A Veja informou que as informações foram passadas por um servidor da Abin. Sob a condição de anonimato, ele ainda relatou que várias ligações foram interceptadas em seu setor somente este ano. Entre elas, conversas do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e de mais dois ministros que despacham no Palácio do Planalto --Dilma Rousseff, da Casa Civil, e José Múcio, das Relações Institucionais.
A Veja já havia publicado recentemente uma reportagem informando que o presidente do STF era espionado pela Abin. As gravações obtidas pela revista servirão de base para um relatório que será entregue ao presidente Lula.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas