Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 14, 2007

Lula admite disputar novo mandato nas eleições de 2014

da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu a possibilidade de disputar um terceiro mandato em 2014 em entrevista para Kennedy Alencar, da Sucursal de Brasília da Folha. Na entrevista, publicada na edição deste domingo da Folha, Lula descartou tentar a reeleição já em 2010. "A alternância de poder é educadora para a construção da democracia. Não existe ninguém insubstituível", disse Lula.
21.jun.2007/Folha Imagem
Presidente Lula admite disputar novo mandato nas eleições de 2014
Sobre a possibilidade de voltar a disputar a presidência em 2014, Lula disse que tudo dependerá da conjuntura do momento. "Essa coisa [disputar eleição], se tiver de acontecer, a conjuntura do momento vai indicar. Até porque quero dar um exemplo de ex-presidente: quero deixar a Presidência e não vou virar palpiteiro", afirmou ele à Folha.
Na entrevista, Lula afirmou apoiar a emenda que acaba com a reeleição, desde que o mandato seja estendido para cinco ou seis anos. "Um mandato de quatro anos no Brasil é quase inadministrável. Vamos acabar com a reeleição e aumentar o mandato."
O presidente defendeu para 2010 uma candidatura única à Presidência dos partidos aliados em 2010. Ele minimizou o plano do PT de lançar candidato próprio em detrimento de um nome único da base governista. "É normal todo mundo achar que tem de ter candidato. Mas, entre achar e fazer, tem uma diferença muito grande."
Lula não descartou apoiar, se a base aceitar, uma eventual candidatura do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), à Presidência se o tucano entrar no PMDB.
Fonte: Folha Online

Em destaque

Michelle viaja e Bolsonaro espera que Trump reverta sua inelegibilidade

Publicado em 18 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Com lágrimas nos olhos, Bolsonaro chega ao aeropo...

Mais visitadas