Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 23, 2024

Politicagem não é politica, mas sim uma ação escrota e mesquinha, fruto de interesses pesoais ou de grupos


 "Estamos acostumados a ver , ler  ou ouvir sobre  mau uso do  dinheiro público por politiqueiros  profissionais  que visão somente satisfazer o interesse próprio e enriquecer Os amigos e familiares .
É aqui  que devemos  ter cuidado. Politicagem não é politica, mas  sim uma ação escrota e mesquinha, fruto de interesses pesoais ou de grupos ,  praticadas principalmente pelas  classe dominante. 
Precisamos separar  a parte podre da fruta e manter  a nossa utopia. Sair em defesa da política não é defender  polítco  A ou B  ou as instituições que nos governam,  mas sem em defesa da vida  coletiva e da  comunidade.
Defender  a política  significa  fugir ao fatalismo e dizer  a nós mesmos que não precisamos viver eternamente na condição de  governados  e governantes, nem atormentados  por governantes  que  assim que chegam ao poder  assumem  vida própria  e se voltam contra nós  e contra nossos interesses .
Aqueles que dizem  que política não se discute ou que não gostam da política  acabam sendo governados pelos que nela tem intereses, mesmo que muitas vezes escusos" . (Acentelha).
Nota da redação deste Blog -  Lendo essa matéria acima lembro logo de Jeremoabo onde o que mais os vereadores falam é do nepotismo praticado pelo prefeito, mas vamos analisar:

Nepotismo: É inegável que a prática de nepotismo, com a nomeação de familiares para cargos públicos sem a devida qualificação, é um problema grave que afeta a gestão municipal. Essa atitude configura crime de responsabilidade e fere os princípios da impessoalidade e da moralidade pública.

Servidores em campanha eleitoral: A utilização de servidores públicos em horário de expediente para fazer campanha eleitoral também é uma prática ilegal e configura abuso de poder. É importante que os servidores se conscientizem de que seu dever é servir à população, e não a interesses particulares.

Exigência de emprego sem concurso público: A exigência de emprego para familiares após a eleição, sem a realização de concurso público, é mais um exemplo de abuso de poder e nepotismo. O acesso a cargos públicos deve ser feito por meio de processos imparciais e transparentes, que garantam a igualdade de oportunidades para todos, porém em Jeremoabo existe falso moralista que usa o cargo para exigir que o prefeito empregue a mulher e irmão sem concurso público, contrariando a Constituição

Ameaças à imprensa: A liberdade de imprensa é fundamental para o funcionamento de uma democracia. Ameaçar jornalistas que denunciam irregularidades é um crime e um ataque à sociedade como um todo. É importante que a imprensa continue exercendo seu papel de forma independente e crítica, sem se intimidar com represálias.

Falta de ética e moralidade: . É fundamental que os líderes políticos sejam exemplos de conduta para a população.

Mobilização da sociedade: Diante de tantas irregularidades, é importante que a sociedade de Jeremoabo se mobilize para cobrar uma gestão pública mais transparente, ética e responsável. A participação popular é fundamental para o controle social e para garantir que os direitos da população sejam respeitados.

O que fazer?

  • Cobrar ações do Ministério Público: O Ministério Público tem o papel de investigar e punir os responsáveis por crimes de improbidade administrativa e nepotismo. É importante que a população cobre do MP que tome as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos.
  • Participar de movimentos sociais: Existem diversos movimentos sociais que lutam por uma gestão pública mais justa e transparente. A participação da população nesses movimentos é fundamental para fortalecer a democracia e pressionar por mudanças.
  • Votar com consciência: Nas próximas eleições, é importante que os cidadãos votem em candidatos que tenham compromisso com a ética, a moralidade e a boa gestão pública. É fundamental escolher representantes que não se envolvam em práticas corruptas e que defendam os interesses da população.

Jeremoabo merece um futuro melhor. A mobilização da sociedade é fundamental para construir uma cidade mais justa, transparente e com uma gestão pública que atenda às necessidades do povo.

Lembre-se:

  • A luta contra o nepotismo e a corrupção é um compromisso de todos.
  • A participação popular é fundamental para fortalecer a democracia e garantir uma gestão pública mais justa e transparente.
  • Jeremoabo precisa de um futuro melhor, e isso só será possível com o engajamento da sociedade.


Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas