Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 28, 2024

"Pau que dá em Chico dá em Francisco", agora chegou para o vereador Jairo do sertão

 Recebi uma copia do Diário Oficial onde consta uma relação de contratados e comissionados demitidos, segundo informação esses demitdos são eleitores do Vereador Jairo do Sertão.

A situação que o remetente descreve é lamentável e preocupante, pois configura um claro caso de abuso de poder e perseguição política por parte do prefeito Deri do Paloma. A demissão de servidores comissionados por serem eleitores de um vereador que deixou de pertencer ao grupo do prefeito é um ato ilegal e antidemocrático, que fere os princípios básicos da República Federativa do Brasil, como a impessoalidade, a moralidade e a legalidade.

É importante destacar que a Constituição Federal garante a todos os cidadãos o direito à livre expressão política, inclusive o direito de escolher seus representantes e de se manifestar livremente. Ao demitir servidores por suas convicções políticas, o prefeito Deri do Paloma está violando esse direito fundamental e atentando contra a democracia, aliás, diga-se passagem com o apoio dos seus vereadores, é a famosa lei do retorno..

Ainda mais grave é o fato de que, segundo informações, o prefeito semper agiu com o apoio dos vereadores de seu grupo político. Isso demonstra que a perseguição política não é um ato isolado, mas sim uma prática sistemática do grupo que está no poder no município.

É preciso repudiar veementemente esse tipo de comportamento, que coloca em risco a nossa democracia e os direitos dos cidadãos. É fundamental que a sociedade se mobilize para defender a Constituição e os princípios democráticos, e que os órgãos competentes investiguem e punam os responsáveis por esse abuso de poder.

Lembro-me da frase do pastor Martin Niemöller, " Primeiro eles vieram buscar os socialistas, e eu fiquei calado,,," — porque não era socialista., é um lembrete importante de que a indiferença diante da injustiça pode ter consequências graves. É preciso que todos nós nos mobilizemos para defender os valores democráticos e para garantir que os direitos de todos os cidadãos sejam respeitados.

Algumas ações que podem ser tomadas para combater esse tipo de abuso:

  • Denunciar o caso ao Ministério Público: O MP é o órgão responsável por defender os direitos dos cidadãos e por investigar e punir atos de improbidade administrativa.
  • Cobrar uma investigação da Câmara Municipal: Os vereadores são os representantes do povo e têm o dever de zelar pelos princípios da legalidade e da moralidade.
  • Votar em candidatos comprometidos com a democracia: Nas próximas eleições, é importante votar em candidatos que tenham compromisso com a defesa dos valores democráticos e com o respeito aos direitos dos cidadãos.

É importante lembrar que a luta pela democracia é uma luta constante e que todos nós temos um papel a desempenhar. Ao nos mobilizarmos contra o abuso de poder e a perseguição política, estamos defendendo os nossos próprios direitos e o futuro da nossa nação.




Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas