Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 27, 2024

"Encontro Sacro: Procissão dos Passos"

 "Encontro Sacro: Procissão dos Passos"

Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV

Crédito: Google

A Procissão do Encontro entre Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores é um dos momentos mais marcantes da Semana Santa em muitas comunidades cristãs. Nessa cerimônia, que geralmente ocorre na Sexta-feira Santa, imagens representando Jesus carregando a cruz (Senhor dos Passos) e sua mãe, Maria, em pranto (Nossa Senhora das Dores), são levadas em procissão pelas ruas, simbolizando o encontro entre mãe e filho durante o trajeto até o Calvário.

O termo "Quarta-feira de Trevas" refere-se ao momento em que, de acordo com a tradição, Jesus teria sido traído por Judas Iscariotes. É um dia de reflexão e penitência, no qual os fiéis são convidados a meditar sobre a traição de Judas e sobre a importância do arrependimento e do perdão.

Crédito: Google

Essa procissão é carregada de simbolismo e emoção, representando a dor e o sofrimento de Maria ao ver seu filho sendo crucificado. Os fiéis participam com devoção, acompanhando as imagens em silêncio ou cantando hinos religiosos, em um momento de profunda reflexão sobre o sacrifício de Jesus e o papel de Maria como mãe e intercessora.

Ao chegar ao local da crucificação, a procissão culmina com uma celebração religiosa, onde são feitas leituras bíblicas e orações, relembrando os últimos momentos de Jesus na terra. É um momento de grande comoção e espiritualidade, que ajuda os fiéis a vivenciarem de forma mais intensa o significado da Semana Santa e a renovarem sua fé.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas