Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 26, 2024

Concurso Unificado: MGI pede suspensão de eventos nas datas do certame

 

Objetivo é garantir a segurança e a logística necessárias à realização do concurso, além de facilitar o deslocamento dos candidatos

As provas do CNU estão previstas para ocorrer em 5 de maio -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
As provas do CNU estão previstas para ocorrer em 5 de maio - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

int(6)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do Concurso Público Nacional Unificado, destacou a importância de evitar a realização de grandes eventos nas cidades onde a prova será aplicada. 

Foram enviados ofícios aos governadores e prefeitos das cidades pedindo cooperação. O objetivo é garantir a segurança e a logística necessárias à realização do concurso, além de facilitar o deslocamento dos candidatos. 

"O apoio dos prefeitos e governadores é fundamental para o sucesso do concurso. Nossa meta não é apenas selecionar servidores públicos qualificados, mas também promover a democratização do acesso às vagas no setor público", diz a ministra, Esther Dweck, nos documentos enviados. 

Além disso, a Fundação Cesgranrio, banca do certame, em conjunto a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, está em contato com as autoridades estaduais e municipais para tratar de questões logísticas e de segurança. 

As provas do CNU estão previstas para ocorrer em 5 de maio. Os locais de provas terão a presença de agentes da Força Nacional para garantir a segurança na realização do certame. A participação desses policiais foi pedida ao Ministério da Justiça pela pasta de Gestão e Inovação.

https://www.correiobraziliense.com.br/

Nota da redação desse BlobOs vereadores de Jeremoabo estão diante de uma situação crucial que demanda sua ação imediata em prol do interesse coletivo. A sobreposição de eventos, neste caso, o concurso público marcado para 5 de maio pelo prefeito de Jeremoabo contrariando, solicitado da Ministra Esther Qweck, e as demais responsabilidades municipais, como garantir a segurança e a logística necessárias para a realização das provas, colocam em risco a integridade do processo democrático e a confiança dos cidadãos no sistema público.

A atuação dos vereadores como legítimos representantes do povo se faz ainda mais essencial diante dessa situação inusitada do prefeito de Jeremoabo. Ao ingressarem com uma ação na justiça para buscar a suspensão do concurso público inoportuno determinado pelo prefeito Deri do Paloma sem planejamento, estão cumprindo seu dever de zelar pelo bem-estar e pela justiça social de toda a comunidade. Defender os eleitores que os elegeram para a Câmara Municipal é um compromisso sagrado que transcende interesses individuais ou partidários.

Além disso, a defesa da moralidade e da transparência na gestão pública é um pilar fundamental da democracia. Ao contestarem a decisão do prefeito que vai de encontro ao bom senso e à recomendação da Ministra, os vereadores estão demonstrando um compromisso inabalável com os princípios éticos e com o interesse público.

É imperativo que os representantes do povo atuem de forma diligente e responsável para garantir que os processos democráticos sejam conduzidos com integridade e justiça. A defesa dos direitos e interesses da coletividade deve ser a prioridade máxima de qualquer gestor público, e os vereadores de Jeremoabo têm a oportunidade de demonstrar seu comprometimento com esses valores ao tomarem medidas firmes para corrigir essa situação injusta e potencialmente prejudicial para a comunidade que servem.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas