Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 29, 2024

A Farsa da Harmonia: Demissões Revelam Acordo Secreto entre Vereador e Prefeito

Será que o Prefeito Deri do Paloma  tomou a caneta de Edvaldo Nogueira para usar em Jeremoabo?

Ver essa foto no Instagram


 

Ontem publiquei uma matéria concernente as indicações do vereador Jairo do Sertão lotadas na prefeitura e demitidas sumariamente pelo prefeito Deri do Paloma, hoje recebi essa mensagem que tentarei comentar:

" Dedé, sua matéria sobre demissões de servidores contratados por indicação do Vereador Jairo do Sertão, expõe duas situações que são verdadeiros casos de polícia: a primeira nos revela o preço pago pelo município para que ele acobertasse e defendesse, tudo que vinha sendo feito de errado pelo gestor municipal; a segunda revela que nunca houve almoço grátis, tudo tinha o seu preço, é aquilo que costumo dizer: a harmonia entre cão e gato que moram na mesma casa, só existe enquanto a comida é farta para os dois ou um deles não cresce o olho no prato do outro, que é a situação ora vivida

Outra coisa, será que esses demitidos estão na lista do peixe enganador. " (SIC) - Mensagem recebida através do WatsApp)


Acusações de troca de favores e uso político de cargos públicos explodem após demissão de indicados do vereador Jairo do Sertão.

Ex-funcionários relatam humilhação em filas quilométricas sob sol escaldante para receber peixe doado pela prefeitura.

Onde está a transparência?

A matéria publicada ontem sobre as demissões de servidores indicados pelo vereador Jairo do Sertão na Prefeitura de Jeremoabo acendeu a chama da indignação e deu voz a graves denúncias. A mensagem enviada por você, leitor, sintetiza com precisão a trama que se desenrola nos bastidores da política local: um acordo secreto entre os vereadores da situação e o prefeito Deri do Paloma, regado a troca de favores e uso indevido de cargos públicos.

Demissões: O preço do silêncio?

A primeira situação exposta na mensagem é estarrecedora: as indicações do vereador serviam como moeda de troca para acobertar as falhas da gestão municipal. O que antes era harmonia conveniente agora se revela como um pacto de omissão, com o vereador silenciando as críticas em troca de cargos para seus apadrinhados.

Nada é de graça: A conta chega para os apadrinhados

A segunda situação é igualmente preocupante: os cargos públicos, conquistados não por mérito, mas por favores políticos, não ofereciam segurança aos ocupantes. A demissão sumária dos indicados demonstra que a relação entre o vereador e o prefeito era precária, e os apadrinhados, descartáveis.

Peixe corrompido: Exibicionismo e humilhação

A distribuição do peixe da Semana Santa, longe de ser um ato de caridade, se configura como um espetáculo de perversidade. A humilhação de pais e filhos sob o sol escaldante em filas quilométricas, enquanto o prefeito se promove em fotos e vídeos, é um retrato cruel da manipulação política e da falta de respeito com o povo.

Onde está a transparência?

Diante de tantas denúncias, fica a pergunta: onde está a transparência na gestão municipal? A população tem o direito de saber como os cargos públicos são preenchidos, qual o real motivo das demissões e como os recursos públicos estão sendo utilizados.

É hora de exigir respostas!

A comunidade de Jeremoabo precisa se unir para exigir transparência e accountability da gestão municipal. As graves denúncias não podem ser ignoradas. O povo precisa saber a verdade e os responsáveis por essa farsa política devem ser responsabilizados.

Chamada para ação:

  • Compartilhe esta matéria com seus amigos e familiares.
  • Participe de debates e cobre explicações dos representantes públicos.
  • Exija uma gestão transparente e responsável.

Juntos, podemos construir um Jeremoabo mais justo e honesto!

Nota da redação deste Blog - Será que São João Batista, Nossa Senhora das Candeias e Santa Terezinha, concorda com essa humilhação e essa perversidade contra as criancinhas?

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas