Por Emanuel Cancella –

A Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo, 24, o deputado Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa, sob suspeita de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mortos a tiros em 2018 (1).

Disse o ex juiz Sergio Moro: ‘Ficam sepultadas as inúmeras fake news exploradas irresponsavelmente sobre esse terrível crime, como a absurda história do porteiro’.

Lembrando da historia mal resolvida: Caso Marielle: porteiro volta atrás e afirma que errou ao dizer que havia falado com ‘seu Jair’ (2).

‘Para a frustração de muitos, Bolsonaro não tem relação’, diz Flávio Bolsonaro.

O senador comentou nesta domingo (24/3) a prisão pela PF de três envolvidos no assassinato da vereadora carioca, e criticou a esquerda por querer “criar uma associação que não existe”.

Já se sabe que os mandantes do cruel assassinato da vereadora Marielli Franco e seu motorista Anderson Gomes esta ligado as milícias.

Os presos pela Policia Federal podem também querer fazer delação para diminuir suas penas, como fez o policial Roni Lessa.

É preciso que a policia preserve a vida dos presos por que é sabido na linguagem marginal que morto não fala.

E não podemos esquecer do deputado Glauber Braga do Psol/RJ, que disse para Moro dentro do Congresso Nacional:

“Eu não tenho outra coisa a dizer a não ser chamar o ministro da Justiça, que blinda a família Bolsonaro em relação a esses temas, de capanga da milícia, é isso que ele é”, afirmou Glauber Braga (4).

E Flavio Bolsonaro deu medalha de honra da Alerj a milicianos (5).

Pasmem! Deputado Flavio Bolsonaro queria legalizar milícias no Rio (7).

Jair Bolsonaro convidando milicianos baianos a vir pro Rio: “que enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, o crime de extermínio, no meu entender, será muito bem-vindo. Se não houver espaço para ele na Bahia, pode ir para o Rio de Janeiro. Se depender de mim, terão todo o meu apoio, porque no meu Estado só as pessoas inocentes são dizimadas (8).

O crime foi cometido por e a mando de milicianos e a ligação do clã Bolsonaro com as milícias é muito grande. Creio que a PF deu um passo importante prendendo os três vamos ver se os três vão fazer delação premiada  e aí saber se tem mais mandantes ou não.

O tempo é senhor da razão! 

Fonte:

1 – https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/pf-prende-mandantes-da-morte-de-marielle-e-anderson-quem-sao-os-irmaos-brasao-e-rivaldo-barbosa,8b0295c543959735c661616ed91dc548otvvs33q.html?utm_source=clipboard

2 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/11/20/caso-marielle-porteiro-volta-atras-e-afirma-que-errou-ao-dizer-que-havia-falado-com-seu-jair.ghtml

3 – https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/03/6824468-para-a-frustracao-de-muitos-bolsonaro-nao-tem-relacao-diz-flavio.html

4 – https://www.redebrasilatual.com.br/politica/deputado-chama-moro-de-capanga-de-milicia-por-blindar-bolsonaros/

5  – https://veja.abril.com.br/politica/ex-pm-ligado-a-flavio-bolsonaro-recebeu-medalha-na-cadeia

6 – https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/deputado-quer-legalizar-milicias-no-rio,f2fe24d51491139f856ce9e94d4a88bc1m7unakr.html

7 – https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/deputado-quer-legalizar-milicias-no-rio,f2fe24d51491139f856ce9e94d4a88bc1m7unakr.html?utm_source=clipboard

8 – https://www.camara.leg.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=5++++++++++++++++++++++++++++&nuSessao=138.1.52.O+++++++++++++++++++++++++++++++++&nuQuarto=13++++++++++++++++++++++++++++&nuOrador=1++++++++++++++++++++++++++++&nuInsercao=0++++++++++++++++++++++++++++&dtHorarioQuarto=14:54++++++++++++++++++++++++++++&sgFaseSessao=BC++++++++++++++++++++++++++++++++++++&Data=12/08/2003++++++++++++++++++++++++++++&txApelido=JAIR+BOLSONARO,+PTB-RJ++++++++++++++++++++++++++++&txFaseSessao=Breves+Comunica%EF%BF%BD%25A

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com